sexta-feira, 17 de abril de 2009

Relacionamento Light

Algumas vezes, estamos de saco cheio de ter relações complicadas, cheias de brigas, cobranças, discussão de relação, etc. Rola um stress total e desejamos urgentemente paz. Porém, como estar só já é uma tortura total e ninguém gosta de sofrer, além de que todo mundo quer ter alguém para compartilhar alegrias e tristezas, o melhor é arranjar o tal do relacionamento light. Esse seria arranjar um cara bem sossegado (não acomodado), “na dele”, estilo praieiro (surfista), algo sem compromisso, apenas para curtir. Viver o presente, sem pensar no amanhã, no próximo encontro, não ficar planejando com antecedência. Apenas sentir o momento, curtir tudo com prazer, descobrir nas pequenas coisas algo gracioso. Uma coisa tão simples como olhar as estrelas do céu em uma noite de verão, sentar na areia da praia e curtir um luau só voz e violão.

Conhecer uma galera nova e ter conversas superficiais. Fazer o que der na telha. Não falar com detalhes sobre relações passadas, como na música “Wannabe” das Spice Girls: “if you want my future, forget my past”. Namorar diante da fogueira e tendo a natureza como testemunha. Somente marcar um encontro bem perto do fim da semana, sem ficar ligando todos os dias para falar besteiras um ao outro. Procurar esquecer das coisas chatas que aconteceram durante a semana e nem comentá-las com ele. No decorrer do encontro , só good vibrations. Tudo fica leve com um relacionamento light.

Nada de neuras, nem frescuras. Um deve curtir o outro ao máximo e depois relaxar. Ficar deitados e abraçados, até mesmo em silêncio, só captando no ar o clima positivo. Claro que um relacionamento light não dura por muito tempo (esse é o efeito colateral). Ou evolui para algo mais sério, deixando de ser light ou vai indo, indo até sem mais nem menos acabar. Você simplesmente cansa. Foi legal, foi bacana, mas vira meio xoxo, já que não há aprofundamento da relação. Mas o legal é que dá uma revigorada na gente, cresce a auto-estima, você tem a impressão que curtiu bastante, que aproveitou e se divertiu. É como recarregar as energias, como uma temporada em uma terra de sonhos em que você está protegida e livre de aborrecimentos. Não custa nada experimentar, você ganha ótimos momentos para relembrar depois.

Nenhum comentário: