quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cansaço

Faz tempo que não posto nada desabafando sobre alguma coisa, mas o meu coração está esprimido e o meu diário acabou, ainda não comprei outro. Não gosto dessa história de escrever coisas muito particulares na Internet, mas como ninguém lê mesmo, posso postar.

Estava feliz por ter completado a minha fanfic de nº40, toda orgulhosa por ter chegado tão longe. Mas depois vieram as consequências.

Devo dizer que estou cansada, muito cansada de ficar pedindo para as pessoas lerem o que escrevo. Poxa, a esta altura do campeonato já era para eu ter conseguido alcançar um reconhecimento, era tempo de postar e as pessoas que costumam ler simplesmente lerem. Porém não é o que acontece, salvo algumas exceções. Na maior parte das vezes tenho que ficar dizendo "olha, leiam, postei fic nova". Foi então que percebi que surgiram pessoas que escrevem bem melhor que eu, por conseguinte está na hora de eu parar com isso. Vejo que todo o mundo tem um dom para alguma coisa, exceto eu. Não faço nada direito, não sei cozinhar, não sou boa dona de casa, não sei fazer contas a pagar, receber ou trabalhar com nota fiscal eletrônica. Não sei pintar, bordar, fazer ponto cruz, editar um vídeo...

Nunca expliquei o porquê comecei a escrever. Quando tinha 9 anos de idade, ganhei um concurso de redação. A partir dali pensei que fosse boa na coisa pelo simples fato idiota da professora passar na lousa a minha história para todos os coleguinhas copiarem no caderno. Quanta estupidez! A história era de uma abelha que desaparecia e fora sequestrada. Desde então, tenho agendas e mais agendas, depois surgiu o blog. Sempre quis fazer jornalismo ou letras por conta disso, de achar que eu dava para o gasto. Mas olha como o destino é certeiro, acabei nem fazendo esses cursos. Acho que de certa forma fui poupada do fracasso, mas como teimosa que sou, fui inventar de continuar escrevendo. E agora eu provo o gosto amargo do fracasso.

Tentei até público internacional, passei algumas fics para o Inglês, mas nada. A carreira no exterior se tornou um fiasco maior que aqui.

Não que eu não tenha recebido comentários aqui e acolá, poucos, mas presentes. Mas nunca ninguém chegou para mim e disse "nossa, ao ler a sua fic me senti tentada a começar a escrever alguma coisa", ou "li a sua história e salvei no Word" ou "reli a sua história". Nunca ninguém chegou para mim e disse que aguardava o próximo capítulo de uma long fic.

Estou cansada. Cansada do "venha nós" e nada do "vosso reino". Estou farta de me doar e não receber nada em troca. Sei que não podemos fazer as coisas pensando em receber uma recompensa, mas para uma pessoa que não recebe absolutamente nenhum feedback de nenhum campo da vida (profissional, pessoal, amoroso), isso dói demais. Machuca não signifcar nada, não ser importante para ninguém, não fazer a diferença no dia de nenhuma pessoa.

Nenhum comentário: