domingo, 28 de junho de 2009

Ausências

Faz muito tempo que não posto nada, minha vida ficou muito atribulada e sinceramente não tive ânimo nenhum e nem um pouco de inspiração para escrever. Sempre pensei que em vida de escritora nunca faltariam boas histórias para contar, percebi que não basta ter histórias, elas precisam ser agradáveis de se ler...

Estou passando por uma fase de transição, às vezes estou em um lugar e não presto atenção em nada ao meu redor. É como se meu corpo estivesse lá, mas meu pensamento estivesse longe, bem longe...Sinto-me ausente de mim mesma, fico me procurando, mas ainda não me encontrei. Olho para a vida real e todos parecem saber exatamente o que fazer, que rumo tomar e tudo parece tão simples, tão perfeito! Será que sou eu a estranha no ninho? Por que nunca tenho certeza de nada na minha vida?

Tomo conhecimento de que pessoas com que convivi no passado, hoje estão casadas, tendo seu segundo filho, casa própria, segurança na profissão, etc. Minha mãe diz que é cobrada pelas amigas, que perguntam quando ela terá um neto, pois digo, se depender de mim, nunca! Não porque eu não queira, mas honestamente acho que não vai rolar!

E não é nestas questões de amor que o bicho tá pegando, embora isso me deixe deprê em alguns momentos como ver casais andando de mãos dadas, contando de seu cotidiano a dois, falando de seus rebentos...É triste ter aquela imagem da velhinha morrendo sozinha, deitada no chão sem socorro. E sem ninguém para sentir a falta dela!

Estou decepcionada com a minha falta de talento. Não sei fazer nada de bom, não cozinho, não pinto, não bordo, não tenho a profissão que desejo...E o pior, não sei escrever! Eu criei este blog achando que iria ser muito legal ter o que postar, escrever sobre tudo, escrever crônicas, fanfics e tudo que me desse na telha. Mas descobri que não sirvo para isso tb! Comecei a escrever uma outra fanfic, mas parei e acho que não vou continuar, não sei, não tenho mais capacidade para escrever.

É triste dizer isso, é triste desistir, ainda mais para alguém tão teimosa como eu! Talvez seja a hora de dizer adeus. Adeus para o sonho de ser uma boa escritora, adeus às ilusões, ao sonho de trabalhar no RH, ao sonho de ao menos suportar e aguentar ficar em um emprego decente.

Eu continuo fugindo. Fugindo da vida, fugindo das responsabilidades. Mais uma vez fracassei no emprego. Puxaram meu tapete e eu me ajudei a cair. Agora sou uma completa estranha de volta ao lar, nem eu me reconheço mais, não sei que direção seguir, só penso em coisas imediatas. Tenho 29. Vivendo e não aprendendo.

Nenhum comentário: