domingo, 18 de julho de 2010

Fic: Arms around your love

Ship: Mevi
Categoria: Actor fic, Songfic, 6ª temporada
Advertência: Angst, muito angst
Capítulos: 1 (One-shot)
Classificação: PG-13
Completa: [x ] Yes [ ] No
Resumo: Matt fica com ciúmes ao ver Evi acompanhada na festa de Lost

Música utilizada:

Arms around your Love (Chirs Cornell) - Veja vídeo com a música:
http://www.youtube.com/watch?v=Yu01eOXABBg

Matthew olhava para o espelho. Dava os últimos retoques no gel que deixava o seu cabelo todo estiloso. Ele iria para mais uma das tantas festas de despedida de Lost. E iria sozinho. Margh mais uma vez deu um chilique básico. Primeiro, fez um drama porque não tinha um bom vestido, depois, a cada hora inventava uma desculpa. Era como uma velha que não queria sair de casa. Quase fez com que ele desistisse, mas ele resolveu ir.

Afinal, depois de tantos anos de trabalho duro, nada mais justo do que usufruir de uma boa comemoração juntamente com seus amigos. E fazia um tempo que não se reuniam todos em festas. Ultimamente, cada um ocupava-se de sua vida, não era mais aquela confraternização do início da série. Logo, seria uma ótima maneira de relembrar aquela velha e boa época.

A festa aconteceria em um dos locais de gravações, em um terreno amplo. Montaram uma tenda, estilo daquelas encontradas em raves, para abrigá-los.

Quando Matt chegou, muitos ainda não haviam aparecido. Ele cumprimentou os colegas que lá estavam e aguardava ansiosamente a chegada de uma pessoa em especial: Evi. Matthew estava realmente empolgado, ele estava sozinho, seria uma grande oportunidade para aproveitar a festa intensamente ao lado dela, para quem sabe, mais tarde, dar uma esticadinha e continuar a noitada de uma maneira particular, somente ele e ela.

Aos poucos, muitas pessoas chegaram e nenhum sinal de Evangeline. Matt percorria os olhos por todos os cantos, parava em uma mesa, conversava com alguém, parava em outra e continuava o bate-papo.

Ele estava beliscando uns aperitivos quando ouviu uma voz, acompanhada de algumas gargalhadas que só poderiam indicar que finalmente ela tinha chegado.

Matt levantou a cabeça, seguindo o burburinho e então o sorriso que ostentava se dissipou. Ela estava lá, porém acompanhada. E por um homem. E o jeito com que estavam abraçados denotava que não se tratava de um mero amigo.

With his arms around your love
Oh no, here comes the pain that you can't ignore


Com os braços dele em volta do seu amor
Ah não, lá vem a dor que você não pode ignorar


Ele ficou estático. Matt simplesmente não conseguia processar aquela cena. Seus olhos estavam vendo, mas pareciam não enviar o sinal de imagem captada para a sua cabeça, de modo que lhe era impossível pensar. Mas mesmo assim, em questão de segundos, sua mente começou a fervilhar. Idéias horríveis, como aquele cara tomando os lábios de sua amada, ocupando o lugar que lhe era de direito, o faziam suar frio de nervoso.

O rapaz era bem do tipo de Evi, animado, engraçado, simpático...tudo o que Matt tentava, mas não conseguia ser. Até hoje, ele não sabia o que havia nele que atraíra Evi. Ela era bastante expressiva, faladeira, carismática, ao passo em que ele era introspectivo, mais calado, reservado. Talvez fosse justamente essas diferenças que faziam com que ela sentisse incrivelmente compelida por ele, e ele por conseguinte, por ela.

Porém, o que Matt enxergava naquele momento eram defeitos no rapaz. Tomado pelo ciúmes, a presença do namorado o incomodava deveras, tudo no rival o irritava. Evi apresentava o parceiro para os presentes. A raiva de Matt crescia ainda mais ao notar que todos pareciam estar gostando dele. Realmente, a turma torcia por Evi, após o rompimento com Dom, os amigos achavam que ela merecia alguém que a fizesse feliz e que a respeitasse.

With his arms around your girl
He'll do all of the things you didn't do before
You had every chance, but you closed the door


Com os braços dele em volta de sua garota
Ele fará todas as coisas que você não fez antes
Você teve todas as chances, mas fechou a porta


O namorado tinha uma vantagem crucial que Matt não poderia oferecer: era solteiro. Livre e desimpedido, poderia dar toda a atenção que Evi desejasse, justamente o que ele não conseguia proporcionar a ela. Mesmo se ele se separasse, sempre teria os filhos e a ex-mulher ocupando grande parte da sua vida, talvez a parte mais importante. Se fosse por ela, até aceitaria essa condição, como inúmeras vezes ela já tinha se prontificado a isso, desde que ele estivesse com ela, de verdade, não escondidos, não como um affair.

Mas faltava-lhe coragem de deixar tudo para trás, largar a família e assumir o relacionamento com ela. Ele teve várias oportunidades, homéricas brigas com Margh, crises no casamento, no entanto, não aproveitou as chances e continuou casado.

Now you're just gonna have to take it
(Cause if you didn't know)
She's gonna make you pay for it
(At a price you can't afford)
You're just gonna have to take it
With his arms around your love

Agora você vai ter que aceitar
(Porque se você não sabia)
Ela vai fazer você pagar por isso
(Um preço que você não pode arcar)
Você vai ter que aceitar
Com os braços dele em volta do seu amor


Evi sorria, desfilava ao lado do moreno e cumprimentava a todos alegremente. Então, chegou a hora. Estavam finalmente um diante do outro. Assim como fizera com o restante do elenco, ela apresentou sua nova conquista para ele, com um ar blasé, frio. E isso foi o que mais doeu, não bastasse a humilhação de ser apresentado para o seu substituto, ela parecia indiferente, como se o seu coração tivesse uma pedra no lugar e como se eles não fossem mais do que colegas de trabalho.

Matt cumprimentou o moço, mas era inegável o desconforto da situação em seu semblante. Como ser educado, se em seu interior ele estava se corroendo? Um ciúmes doentio aumentava e a vontade era dar um soco bem no meio daquele sorriso abobado do seu concorrente.

Pretend that you don't mind
But you know everything that you left behind

And it would have been alright
If you'd gave half of the praise that you held inside
You thought she'd hang around for the ride


Finja que você não se importa
Mas você sabe tudo o que deixou para trás

E teria dado tudo certo
Se você dissesse metade dos elogios que tanto guardou...
Você achou que ela ficaria nessa viagem.

Matt se conteve. No fundo, ele sabia que era sua culpa. E isso o destruía ainda mais por dentro. Ele fez uma escolha. Ele a preteriu. Escolheu a família, agora ele tinha que libertá-la. Mas como? De que jeito? Uma coisa era tomar decisões racionais, outra era escutar o seu coração.

Evi estava mais deslumbrante do que nunca. Ou era por que estava inacessível? Ele a perdera. Tudo o que viveram juntos passava pela sua cabeça como um filme. Todos os momentos de paixão, os encontros proibidos em lugares afastados, o sexo selvagem no trailer entre um dia e outro de gravações, as vezes em que ele dava carona para ela após o trabalho e acabava a noite em seus braços, os beijos roubados nas locações, escondidos dos colegas de elenco...

Enquanto pode, ele empurrou o caso com a barriga, toda a vez que Evi tocava na questão de eles se assumirem, ele desconversava, até que ela deu um basta. Ele não acreditou, realmente pensava que ela não iria ter coragem de acabar de fato. Mas agora, ele pode comprovar que ela não estava brincando. Evi resolveu mesmo seguir em frente.

Now you're just gonna have to take it
(Cause if you didn't know)
She's gonna make you pay for it
(At a price you can't afford)
You're just gonna have to take it
With his arms around your love


Agora você vai ter que aceitar
(Porque se você não sabia)
Ela vai fazer você pagar por isso
(Um preço que você não pode arcar)
Você vai ter que aceitar
Com os braços dele em volta do seu amor


A festa para ele tinha acabado. O Matthew de outrora, todo feliz, confraternizando com os amigos deu lugar ao homem sério, quieto em um canto, somente dando as tragadas no seu cigarro e bebericando uma cerveja long neck.

Procurava disfarçar, mas não conseguia desviar os olhos do novo casal. Evi conseguia sentir o olhar rancoroso dele sobre ela, isso de certa forma era como um triunfo. Finalmente ele pode sentir na pele o que ela sentira durante todos os anos, ao vê-lo acompanhado da esposa nos eventos.

Eles não se falaram durante toda a noite, estavam cada um de um lado da tenda. Evi se divertia de verdade, era tão bom desfrutar da companhia de alguém sem medo de ser pega, sem se esconder. Dançava, namorava e curtia a balada feliz como há muito tempo não fazia. O moço era todo atencioso e a agradava de todas as maneiras. Mas ela não recusava cada taça de bebida que circulava entre as mesas. Bebia para se acalmar, no fundo estava tão nervosa tentando provar para Matt que não era mais dele que não se dava conta de que primeiramente havia de provar isso para si mesma.

Estava correndo tudo bem quando o seu parceiro se afastou para ir ao banheiro. Foi a deixa que Matt precisava para ir ter com ela. Sem que Evi percebesse, uma voz lhe sussurrava no ouvido:
-Preciso falar com você em particular.
-Eu não tenho nada para falar com você, está tudo acabado entre nós, lembra?
-É melhor ir depressa, antes que o seu namoradinho retorne.
-E se eu não for, vai fazer o que Matt? Me agarrar aqui no meio, diante de todos?
Ela lhe lançava um olhar desafiador.
-É isso o que você quer? Duvida?

Como ele estava um tanto “alto” pela bebida, ela preferiu não arriscar. Se fossem meses antes, até pagava para ver, mas agora, realmente não queria magoar o rapaz tão legal com quem estava saindo.

Eles saíram do local e caminharam para um lugar um pouco mais afastado, perto do estacionamento.
-O que você quer?

Coming clean feels so dangerous
Just a little bit would have been enough

Confessar tudo parece tão perigoso
Só um pouco já seria o bastante


-Eu te amo. Por que você fez isso, trouxe-o para cá? Por que está fazendo isso comigo?
-Você fez isso consigo mesmo, no momento em que não quis se separar. Eu cansei. Cansei de ser a sua terceira opção. Cansei de esperar, de fingir. Você achou que era fácil para mim? Ver-te com a Margh nas festas, nas premiações, olhar as fotos que circulavam depois na mídia, com vocês abraçados, retratando um casamento perfeito, quando na verdade, bem, você sabe, tínhamos nosso romance secreto, nossos encontros fortuitos? Chega, Matt, eu não quero mais isso...

De repente, ele a puxou em um beijo furtivo, molhado e profundo, seus lábios macios queimavam de encontro aos lábios dela, sua língua invadia sem pudor e sem pedir licença dentro da boca dela, deslizando à vontade, pressionando-se contra a dela, enroscando-se. Sua boca puxava levemente o lábio inferior dela, ao mesmo tempo em que suas mãos envolviam-lhe o rosto, os dedos tateavam a bochecha para depois escaparem para o cabelo. Ela queria parar, mas toda a vez que ele a tomava daquele jeito, ela sucumbia e ficava entregue, à mercê de seu desejo. Relutante, ela finalmente dispôs as mãos sob o peito dele e o afastou.
-Pare, já disse que não podemos...
-Evi, por favor, me dê mais um tempo.
-Já te dei tempo demais, chega de enrolação! Daqui a pouco, ele vai voltar, deve estar a minha procura. Alias, acho que ele está vindo agora em minha direção! É tempo que você quer? Ok, te dou os segundos até que meu namorado chegue aqui. Assim que ele chegar, contaremos toda a verdade. Então?
-Espere, Evi, não é assim que as coisas se resolvem...
-Já sabia, você não tem coragem. E nunca vai ter. Adeus, Matt.

But you never said all the words caught in your head

As if your heart was dead
Well now its surely bled and broken up

And it would have been alright
If you'd gave half of the praise that you held inside
You thought she'd hang around for the ride


Mas você nunca disse todas as palavras em sua cabeça

Como se o seu coração estivesse morto
Bem, agora ele está sangrando e partido

E teria dado tudo certo
Se você dissesse metade dos elogios que tanto guardou...
Você achou que ela ficaria nessa viagem.

Evi virou-se de costas para Matt e foi caminhando em direção ao rapaz. O namorado a vestiu com o seu paletó, estava um sereno da madrugada e como Evi usava um vestido curto e cavado, ela aceitou a oferta, se aconchegando em seus braços.

Antes de partir, virou o pescoço para trás e deu um último olhar para Matt. Porém, não era um olhar de desdém, era um olhar triste. Talvez ainda houvesse uma ponta de esperança dentro dela, de que ele correria para lá e a resgatasse, jogando tudo para o alto e em fim tirando das sombras todo o amor que ele sentia por ela. Mas ele não o fez.

Matt ficou parado. Queria gritar para todo o mundo o quanto a amava, o quanto a queria para ele. Queria arrancá-la dos braços daquele idiota imediatamente. No entanto, por medo, covardia, lealdade a sua família, temeroso de causar um estrago na vida de todos, resolveu deixá-la ir. Talvez fosse melhor assim, ele nunca poderia ser quem ela merecia. E ela merecia tudo. Alguém exclusivo, alguém só para ser dela.

Ele sabia disso. E com o coração despedaçado, com lágrimas escorrendo pelo seu rosto, engolindo e sufocando os seus sentimentos, ele dirigia de volta para a casa.

Now you're just gonna have to take it
(Cause if you didn't know)
She's gonna make you pay for it
(At a price you can't afford)
You're just gonna have to take it

With his arms around your love

Agora você vai ter que aceitar
(Porque se você não sabia)
Ela vai fazer você pagar por isso
(Um preço que você não pode arcar)
Você vai ter que aceitar
Com os braços dele em volta do seu amor

FIM.

Nenhum comentário: