segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 14: Desentendimentos

No dia seguinte...

Era sábado de manhã. Marghe iria fazer umas compras no mercado quando a campainha tocou. Ao abrir a porta, se deparou com Matt:
-Oi Marghe.
-Matt, quanto tempo. Te liguei dias e dias e não te encontrei.
-É, eu estava viajando. Me desculpe por não ter te avisado, foi meio repentino.
-Sei.
-Mas, o que foi, algum problema com as crianças?
-Não, elas estão ótimas.
-Marghe, eu vim aqui justamente para conversar com elas a respeito da nossa situação. Nestes últimos dias pensei bastante, aliás, desde que saí de casa, tenho pensado muito na vida e cheguei a conclusão de que é melhor nos separarmos...
Marghe engoliu aquilo a seco. Segurando o choro, apenas disse:
-Eu estava de saída, vou até o mercadinho ali da rua de trás e já volto. Agora não é uma boa hora para falarmos sobre isso.
-Marghe, eu te conheço, você está fugindo! Só que eu quero deixar tudo esclarecido, resolvido por aqui antes de eu voltar ao Havaí. Já falei com advogado para cuidar dos papéis.
-É, só que eu preciso arranjar também um advogado. Matt, por favor, preciso ir agora. Não se preocupe, assim que eu contactar um advogado, cuidaremos de tudo.

Marghe saiu apressada, parecia que ia ter um colapso nervoso. Mais do que nunca, só desejava o mal para aqueles dois, ela não sabia a quem odiar mais, Matt ou Evie. Matt aproveitou a ausência de Marghe para conversar seriamente com os filhos. Sentou-se com eles no sofá da sala e procurou ser o mais delicado e cuidadoso possível com as palavras.
-Papai, você vai nos deixar?
-Não se preocupe, Byron, somente não vou mais morar aqui com vocês e com a mamãe, mas prometo que sempre estarei por perto! Nunca vou me afastar de vocês, são tudo para mim, vocês dois são a coisa mais importante da minha vida! Toda a vez que precisarem de mim ou quiserem me ver, podem me ligar ou até mesmo ir até a minha nova casa. Comprei uma casa linda, vocês vão adorar. Tem um quarto para cada um e vocês poderão dormir lá quando desejarem.
Byron estava triste mas mesmo assim, deu um abraço no pai e o fez prometer que não ia se esquecer dele. Kyle estava séria, ouvira tudo em silêncio.
-E você, filha, o que tem a me dizer?
-O que eu posso dizer, pai? Você já decidiu tudo sozinho mesmo!

Kyle saiu da sala esperneando, subiu correndo as escadas e bateu a porta do quarto com tudo. Ela deu um show tipicamente adolescente. Matt foi atrás dela.
-Kyle, abre a porta!
-Vai embora daqui, pai!
-Não vou sair daqui enquanto você não abrir a porta para conversarmos.
-Não quero saber das suas explicações!
-Você está agindo como uma criança! Até o seu irmão teve uma atitude mais madura que você!
-Ele é um idiota, bobinho, inocente!
-Ok, você não quer abrir? Uma hora você vai ter que sair do quarto ou vai ficar aí para sempre?
-Não enche!
-Filha, por favor! Se você me odeia tanto assim, abre logo a porta, aí conversamos rapidinho e vou embora. Eu sei que você vai sair hoje, vai para a festa de aniversário da Becky, sua melhor amiga e precisa se arrumar. Que tal resolvermos isso logo e...
Kyle abriu a porta emburrada. Matt entrou no quarto e sentou na cama, ao lado da filha.
-Eu sabia que alguma coisa ruim estava acontecendo, a mamãe está muito estranha ultimamente. Além do mais, você sempre passa as férias inteiras conosco, só que desta vez foi diferente.
-Sinto muito, filha, eu sei que é uma barra agüentar a separação dos pais, ainda mais quando se é tão novinha como você. Mas, pense bem, Kyle, o que você prefere: seus pais juntos, mas brigando o tempo todo ou seus pais separados, porém felizes?
Kyle começou a chorar. Estava em uma idade difícil, em que tudo virava um drama enorme. Matt abraçou a filha com carinho, que ficou aos prantos em seu ombro.
-Não me conformo, pai...nem via vocês discutindo tanto...como é que aconteceu isso?
-É difícil explicar, agora talvez você não entenda, mas quando tiver maior, mais madura, vai entender. Eu e sua mãe nos respeitamos muito, gosto muito dela, demais...porém, não estávamos tão felizes no casamento.
-Você já tem namorada?
-Kyle...eu...não vou mentir para você, é minha filha e merece saber a verdade. Eu me envolvi com uma pessoa, me apaixonei...
-Eu a conheço?
-Não vamos falar disso agora, é muita coisa para você processar! Além do que, não importa quem seja, o que importa é que eu te amo e não se preocupe, você é e sempre será minha princesa. Você e sua mãe sempre ocuparão um lugar especial no meu coração.
-Pai, tem certeza que não tem volta? Por que você não tenta mais uma vez ficar com a mamãe?
-Kyle, eu já tentei, acredite, mas não dá. Eu sei que os filhos sempre vão torcer para os pais ficarem juntos, mas...vai ser melhor assim, para todos nós.

Matt abraçou mais uma vez a filha e depois, Byron. Como era doloroso para ele ter aquela conversa com os filhos! Então, ele se despediu das crianças, garantindo que assim que pudesse, tiraria folga e viria correndo visitá-los.

Segunda-feira, no Havaí...

O elenco de Lost estava reunido logo cedo, as gravações para a 6ª e última temporada se iniciariam neste dia. Evie chegou em cima da hora e deu uma olhada doce para Matt, mas procuraram ficar o mais sérios possível, se concentrando para logo em seguida entrarem em cena.

Todos ensaiavam com afinco, a equipe iria dar o máximo de si para que aquela fosse “a” temporada. Ao mesmo tempo em que estavam empolgados para trabalhar, estavam tristes porque em breve tudo aquilo ia acabar. Nestes anos todos, conviveram como uma família, logo teriam que voltar para a realidade de antes. Os atores se sentiam meio inseguros quanto ao futuro profissional, mas certamente a carreira de todos não seria mais a mesma depois do grande sucesso que obtiveram com a série.

Enquanto isso, não muito longe dali...

Marghe sabia que as gravações iriam se iniciar naquele dia. Foi para o Havaí acompanhada de Madame Djemon, mas não falou nada para ninguém. Estava à espreita perto da casa de Evie e quando a atriz saiu em direção ao set, minutos depois, Marghe resolveu ir até a casa dela. Tinha visto uma faxineira por lá. Marghe tocou a campainha e pediu para entrar. Disse que queria falar com Evie, a mulher dissera que ela não estaria ali o dia todo. Marghe então respondeu que iria só entrar rapidinho para deixar um recado, ela dissera que era uma velha amiga de Evie.

Após adentrar a casa, Marghe fingiu que anotara um recado para Evie e deu a desculpa que aproveitaria para ir ao banheiro. Vendo a distração da faxineira, Marghe foi até o quarto de Evie e roubou uma calcinha, afinal, queria pegar algum pertence bom para a mandinga. Saiu depressa da casa, sorrindo satisfeita. Depois, foi até a casa de Matt no Havaí e entrou facilmente, visto que tinha as chaves de lá. Pegou uma peça de roupa e foi embora. Mais do que depressa, encontrou-se com madame Djemon e entregou os pertences.

Desta vez, a feiticeira fez o ritual sozinha, pois era magia da pesada e precisava ser feita por quem entendia do assunto. Madame Djemon apenas entregou dois saquinhos de pano com o “trabalho” dentro, eram uma espécie de patuá do mal, em vez de proteger a pessoa, iria prejudicá-la. Pediu para que Marghe deixasse os patuás em algum lugar das casas de Matt e Evie. Também receitou a Marghe para que fizesse uma oração durante 7 sexta-feiras em lua cheia e acendesse uma vela preta durante a oração.
Marghe retornou à casa de Evie, com a desculpa de que talvez tivesse esquecido seus óculos dentro da casa. A faxineira achou estranho, mas a deixou entrar. Marghe escondeu o patuá perto de uns canos da pia da cozinha. Saindo de lá, foi para a casa de Matt e escondeu o patuá no quartinho de ferramentas.

No set de Lost...

-Tudo bem, pessoal, agora vamos fazer um intervalo!
Os atores aproveitaram para comer, conversar, descansar. Evie se aproximou de Matt, sorrindo. Eles tinham combinado que iriam manter o romance em segredo, até que a separação de Matt se concretizasse, mas estava difícil segurar a onda, estavam se amando demais para resistirem. Aproveitando-se da distração dos colegas, eles saíram de fininho e foram para trás do cenário da cabana do Jacob, dar uns “pegas”.
-Evie, ficou louca? Podemos ser descobertos!
-Eu sei, me desculpa, mas tá difícil te ver o dia todo e ter que disfarçar, ainda mais hoje, o Jack quando usa regata, hum, me deixa doida de vontade de morder esses braços tatooados!
-Sua tarada!
-Tá certo, tá certo! Vou voltar para perto do pessoal.
-Ah não, ainda não. Vem cá só mais um pouquinho!
Matt a agarrou, dando beijos e mais beijos ardentes. Depois, se dando conta do perigo, ambos se recomporam e então, Evie saiu de lá primeiro e depois de um tempo, Matt também voltou para perto do pessoal.

Aguns meses depois...

Matt e Evie ainda mantinham segredo sobre o relacionamento, não queriam fofocas e muito menos, que os fãs os acusassem de influenciar o triângulo amoroso na série, que automaticamente tenderia a jate. Decidiram que abririam o jogo somente ao término da série, até lá a separação já teria saído. Marghe aguardava ansiosa pelo desenrolar da história. Os efeitos do feitiço começaram a se manifestar.

Evangeline iria assinar um ótimo contrato para fazer uma campanha de uma empresa de cosméticos, porém na última hora, desistiram dela e contrataram a atriz Ellen Pompeo. Além disso, dera uma entrevista polêmica, em que muitos fãs não gostaram de suas opiniões, recebendo duras críticas de fanáticos pela série. A situação de Matthew também não era nada agradável. Ele tinha conseguido um “casting” para o próximo filme do renomado diretor Martin Scorcese. Estava todo empolgado, estudara dias para fazer o teste. Ele estava muito nervoso, queria muito conseguir o papel.

Eles tinham rodado cerca de 8 episódios de Lost, agora viviam aquela pausa pequena para que depois retornassem a gravar o restante da temporada. Aproveitaram aquele intervalo das filmagens para buscarem outros trabalhos. Matt lera alguns roteiros para cinema e agora se concentrava em tentar o papel do filme do Scorcese. Ele estava em LA durante o break de Lost, queria ficar mais perto dos filhos e como estava na terra do cinema, contatava bastante o seu agente para negociar mais trabalhos. Estava decorando umas falas e estudando o personagem, quando Evie chegou em sua casa.

Ela passou uma semana no Canadá visitando a família, depois tinha ido direto para Nova York por causa da campanha de cosméticos que no fim não deu certo. Evie estava muito chateada com a história toda:
-Hei!
-Hei amor! Como foi lá?
-Não foi. Você acredita que cancelaram comigo na última hora? Sem mais nem menos, me disseram que eu não tinha muito o perfil que eles estavam procurando e fecharam com outra atriz.
-Nossa, Evie, sinto muito!
-Pois é, também sinto. Matt, que saudades!

Evie o beijou ternamente e os dois se abraçaram.
-Então, já ensaiou bastante?
-Não o suficiente.
-Ah, mas agora que cheguei, você vai fazer uma pausa!
-Acho melhor não, Evie. Tenho que me preparar melhor.
-Matt, por favor! Estou precisando tanto de carinho neste momento...
Evie começou a beijá-lo por toda a parte, Matt a afastou.
-Falo sério, Evie. Hoje não.
-Meus últimos dias foram péssimos, horríveis, me senti tão humilhada, tão frágil...por favor, será que é muito pedir para o meu namorado me dar um pouquinho de amor e atenção?
-Evie, não faça drama, já te falei o quanto isso é importante para mim?
-E eu? Não sou importante para você? Acho melhor eu ir embora.
-Evie...

Ela pegou a bolsa e saiu batendo a porta com raiva. Afinal, esses meses todos ela fora paciente com ele, escondendo o namoro como se fossem culpados, esperando a separação que demorava a sair, agüentando a cara feia da filha dele quando soube que ela era a namorada do pai e suportando as ligações de Marghe, que o chamava por qualquer motivo sem ter necessidade. Evie se questionava se aquilo tudo valera a pena. Estava em uma maré de azar desde que decidira levar adiante aquele romance.

2 dias depois...

Matt foi fazer o teste para o filme. Ia ter concorrentes de peso e ficou ainda mais nervoso. Na hora do teste, ficou tão apavorado que esqueceu algumas falas e improvisou de um jeito que o diretor não gostou. Resultado: ele não conseguiu o papel. Voltou para casa frustrado, estava arrasado. Ligou para Evie, que percebendo sua tristeza, foi até a casa dele para conversar pessoalmente.
-Evie, que bom te ver!

Matt a abraçou intensamente, ele queria colo. Evie o consolou com pôde, mas Matt estava deprimido.
-Acho melhor você ir para a cama, dorme, esquece. Eu sei que está bravo, mas fazer o que? Bola para frente! Agora preciso ir.
-Como? Pensei que você fosse ficar aqui esta noite comigo...
-Não posso. Hoje é aniversário da minha agente e preciso ir à festa dela.
-O que? Eu não acredito! Eu aqui arrasado e você me dizendo que vai sair para se divertir?
-Ela é o meu braço direito, minha assistente. Não posso fazer essa desfeita, tenho que dar pelo menos uma passadinha lá. Olha, amor, se quiser, posso voltar e dormir aqui.
-Olha, Evie, não precisa.
-Mas como, você mesmo me cobrou agorinha pouco...
-É isso o que você pensa de mim, que eu só te cobro as coisas, que pego no seu pé?
-Não é nada disso, você entendeu errado! Ah, quer saber, Matt, você esta todo irritadinho e descontando em mim. Não tenho culpa do que te aconteceu, tá legal! Agora você é quem está fazendo tempestade em copo d’água!
-Quer ir, pode ir! Vai se divertir na festa! Não precisa voltar...

Evie ficou furiosa com Matt naquele momento, saiu chorando de raiva. Os dois estavam se desentendendo constantemente por qualquer motivo e isso não demorou a afetar também o trabalho deles em Lost. As gravações da temporada retornaram e o clima entre eles estava pesado.

Damon e Carlton até chamaram os dois para uma conversa, questionando-os sobre o que estava acontecendo com eles que não apresentavam mais a dinâmica de antes. Matt e Evie viram que a coisa estava ficando feia e como eram atores profissionais acima de tudo, decidiram não deixar que os seus problemas pessoais interferissem na relação Jack e Kate. Tomaram a decisão racional de que deviam dar um tempo até que a maré de azar passasse e eles esfriassem a cabeça.
Marghe descobriu por meio de amigos em comum com o ex-marido de que ele não estava nada bem. Ao ouvir esses comentários, seu semblante reluzia de satisfação. Seria uma questão de tempo até que Matt se rastejasse implorando para voltar com ela, pensava. Enquanto isso, continuava com as orações que Madame Djemon tinha lhe recomendado, Matt precisaria sofrer até dar valor à mulher que tinha!

A onda de má sorte não tinha fim. Por causa do recente aumento de salário, Matt trabalhava feito louco, esse era o preço de ser protagonista. Ele estava fisicamente e psicologicamente cansado. Evie também estava esgotada, não só pelo trabalho, mas por todo o estresse da sua vida pessoal. Para piorar, ela se feriu seriamente durante as filmagens, caindo e fraturando a perna. A produção ficou desesperada, teriam que paralisar uns meses até que Evie pudesse voltar à ativa.

Ao ler essa notícia na Internet, Marghe adorou. “Queria só ver agora, com ela de perna engessada, provavelmente não haveria sexo, a única coisa que os unia”, pensava. Só que o tiro saiu pela culatra. Ao ver Evie machucada, Matt resolveu cuidar dela; em vez de se afastarem, os dois reataram o relacionamento. O fato de Evie precisar de ajuda fez com que Matt se tornasse mais prestativo. Ele a ajudava a tomar banho, levava ela no colo pelos cômodos da casa, cozinhava para ela, a distraía. O amor deles se tornava cada vez mais forte com a convivência próxima. Mesmo com todos os problemas, os dois continuaram firmes e superavam a cada nova dificuldade que surgia, juntos.

CONTINUA...

Nenhum comentário: