segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 15: A verdade vem à tona

Evangeline estava impaciente com o fato de ter de ficar “de molho” em casa. Ela, que sempre fôra tão agitada, agora tinha que estar quieta, em repouso para que a recuperação se concretizasse de forma correta. A sorte é que Matt estava do seu lado e isso compensava tudo. Apesar da situação, Matt e Evie estavam muito felizes, a cada dia se amavam cada vez mais.
-Ai, não vejo a hora de tirar esse troço da minha perna, como coça!
-Calma, Evie, em breve você estará correndo por aí novamente.
-E as gravações, como estão indo?
-Já adiantamos bastante coisa. Só que ainda terei muito o que gravar, visto que muitas cenas do Jack são com a Kate.
-Sinto muito, querido...
-Você não teve culpa, o tombo foi feio! Fiquei tão preocupado com você naquela hora!
-Senti tanto medo! E olha que já gravei cenas mais arriscadas e nunca me aconteceu nada de grave. O Josh vive me dizendo para tomar cuidado. Sabe o que é estranho, Matt? Senti uma coisa tão forte na hora, sei lá, pode parecer besteira mas parecia que alguma coisa me empurrou ali, senti como se uma força me levasse ladeira abaixo!
-Que horror, imagino o susto que você levou. Vem cá, meu amor.
Matt passou as mãos nos cabelos de Evie, fazendo carinho nela.
-Mas uma coisa foi boa nisso tudo: percebi o quanto você é importante na minha vida! Evie, eu te amo! Muito...
-Eu também te amo, Matt. Que bom que paramos com aquelas discussões bobas, agora só quero ter você aqui, ao meu lado, juntinho...
-Tive uma idéia. Hoje tá um dia tão preguiçoso, que tal se a gente ficasse aqui na cama, fazendo nada, deitados embaixo das cobertas e assistindo a um bom DVD?
-Ai, ótimo! É tudo o que eu quero neste momento!

Alguns dias depois...

Evie tirou o gesso, a perna estava bem melhor, mas teria que repousar mais um pouco. Aproveitou a boa recuperação para decorar os seus textos, já que em breve voltaria a gravar com a corda toda, visto que os capítulos estavam atrasados e precisaria gravar toda a participação de Kate nos episódios já rodados com o restante do elenco. Nesse dia, a faxineira iria passar por lá para dar uma ajeitada na casa, que precisava urgente de arrumação, já que Evie mal conseguia ficar em pé direito. A faxineira era brasileira, seu nome era Isabel. Fora para os EUA para estudar Inglês e juntar dinheiro. Isabel era fã de Lost, tinha ficado eufórica quando conseguiu o bico de limpar a casa de Evie, mas para não perder o emprego, não dava uma de tiete, muito pelo contrário, era o mais discreta possível.

Apesar de Matt e Evie esconderem o namoro, a faxineira já tinha o visto algumas vezes sair daquela casa e notara que nos últimos meses, a presença dele era cada vez mais constante. “Esses dois tem alguma coisa”, pensava ela. Por causa disso, Isabel que já era “jater”, estava virando “mevier” também. Quando Marghe foi à casa de Evie naquela vez, dando a desculpa esfarrapada de que era velha amiga e que deixaria um recado, Isabel olhou para a cara dela e a achou meio familiar. Mas fazia tantos bicos por aí, estava tão atarefada com os serviços que procurou nem tentar lembrar de onde conhecia aquele rosto.

Há poucos dias, quando estava em um ciber café checando os e-mails e fuçando pelos sites, viu uma foto antiga de Matt com a esposa. Ao olhar bem para a foto, teve um estalo: era ela quem esteve lá na casa de Evie!

Ao ver Evangeline na sala estudando suas falas, coisa rara, visto que ela quase nunca parava em casa, Isabel decidiu conversar sobre o ocorrido.
-Oi, Isabel, não é? Depois que você acabar tudo aqui, vou lhe pagar.
-Está certo. Er...senhorita...preciso perguntar uma coisa.
-Claro! Pode falar.
-Há alguns meses, quando a senhorita tinha saído para trabalhar, veio aqui uma mulher dizendo ser sua velha amiga e ela disse que te deixaria um recado. Entrou rapidamente, usou o banheiro e saiu, voltando poucas horas depois dizendo que tinha se esquecido dos óculos.
-Amiga minha? Que estranho, não vi recado algum!
-Ela não deixou recado? É, então deve ser ela mesma – Isabel murmurou baixinho a última frase, mas Evie escutou.
-Ela mesma quem, Isabel? Me fale agora, quem é essa mulher intrusa que entrou na minha casa?
-Eu...não sei não senhora.
-Ah, sabe sim. Eu ouvi você resmungando aí.
-É que...Quando olhei para a cara dela, ela não me pareceu estranha, tinha impressão de já tê-la visto em algum lugar. Antes de ontém, vi uma foto na Internet e descobri: era a mulher do seu colega de elenco, do ator Matthew Fox.
Evie sentou-se no sofá intrigada. Marghe, será? Por qual motivo ela veio até sua casa e foi embora assim, do nada?
-Margheritta? Não, não, você deve ter se enganado! Ah, antes que eu me esqueça, aproveita e dá uma limpadinha no quartinho ali dos fundos, faz tempo que ele está fechado, deve estar uma bagunça que só!
-Pois não, senhora.

À noite...

Matt apareceu bem tarde na casa de Evie, ele ficou “preso” nas gravações o dia inteiro.
-Hei, linda, como você está?
-Evoluindo. Consegui andar da cozinha até a porta da sala, firme e forte!
-Assim que eu gosto, boa menina! Estou exausto, Jack Shephard sugou todas as minhas energias! Não é nada fácil, tanta carga emocional! Não estou reclamando, esse personagem é uma bênção, mas é realmente um desafio, uma montanha russa de emoções!
-Pensa que é mole ser protagonista? Ainda mais quando você é o herói da história...
-Pois o herói está precisando de sua amada, como é triste estar no set sem você!
-Logo logo estarei de volta. Escute, Matt, preciso te contar uma coisa muito estranha que eu soube hoje.
Evangeline mencionou a história da visita de Marghe contada pela faxineira. Matt também achou tudo muito esquisito, mas não acreditou que sua ex-mulher tinha ido até lá na casa de Evie.
-Não se preocupe, essa moça deve ter se confundido. Em todo o caso, vou perguntar para Marghe quando for lá visitar as crianças.
O fim de semana chegou e Matt aproveitou a pequena folga para ir à LA visitar os filhos. Depois de brincar e conversar bastante com eles, aproveitou quando as crianças estavam entretidas vendo um filme e foi falar com Marghe. Perguntou se ela tinha ido à casa de Evie tempos atrás.
-Eu? Imagina! Qual o meu interesse em ir até a casa dela? Você só pode estar brincando! A sua namoradinha deve ter entendido errado, onde já se viu, acreditar na palavra de uma faxineira; brasileira ainda por cima! Sabe como é esse povo, nem sabe falar Inglês direito!
-Engraçado você me dizer isso, Marghe. Não se esqueça de que quando te conheci, você mal falava Inglês também, lembra-se?

Marghe ficou sem graça com o comentário de Matt, mesmo assim, negou tudo de pés juntos, ela “nunca” foi à casa de Evie! Assim que Matt foi embora, Marghe foi para o quarto, queria ficar sozinha. Estava louca de raiva, depois de tudo o que tinha feito para separá-los, eles ainda estavam juntos e felizes! Era demais para a cabeça dela!

Uma semana depois...

Evie iria voltar ao set finalmente. Acordou bem cedo, se arrumou e quando foi abrir a torneira da pia da cozinha, notou que não tinha água. No mesmo instante, lembrou-se da carta que recebeu dizendo que aquela rua sofreria uma pequena manutenção no sistema de abastecimento de água e esgoto naquele dia. Distraída, esqueceu-se de fechar a torneira de volta.

Ao chegar nas gravações, todos a receberam com festa, mas pouco depois, trataram de rodar as cenas. Os atores que contracenassem com ela fariam “cerão” todos os dias para compensar a ausência da atriz durante esses meses.

Depois de passar o dia todo, de manhã até à noite, gravando, Evie chegou exausta em casa. Matt lhe dera carona e resolvera entrar só um pouquinho na casa dela, ele queria ir para a casa dele dormir e descansar. Ao entrarem na sala, notaram que o chão da cozinha estava encharcado. Evie imediatamente lembrou-se de que talvez tivesse esquecido a torneira ligada e foi correndo desligá-la. Matt procurou ajudar Evie a secar o chão, mas mesmo assim perceberam que deveria haver algum vazamento em um lugar. Matt abriu o gabinete da pia e viu que o cano tinha estourado com a pressão da água. Ele ia fazer um remendo de emergência no cano quando sentiu com as mãos alguma coisa que estava escondida perto da tubulação. Evie pediu cautela, a “coisa” fofa poderia ser um rato! Com o auxilio de uma lanterna, ele puxou o objeto: era um saquinho de pano, um embrulho, era o “patuá do mal” que Marghe tinha escondido.

Evie ficou pasma em ver aquele negócio ali, debaixo da sua pia. Os dois decidiram abrir o pacotinho e se assustaram com o que viram. Pelas ervas, cinzas, pé de galinha e pedaços de tecido picotados (a calcinha de Evie), perceberam que aquilo era uma espécie de “trabalho”. Evangeline ficou horrorizada, estremeceu de medo, Matt procurou acalmá-la, embora também estivesse abalado com aquilo.
-É por isso que tem nos acontecido tantas coisas ruins nos últimos meses, Matt, alguém está querendo acabar conosco!
Evie chorava de desespero. Matt pensava em quem poderia ter feito algo tão sórdido com eles.
-Se tem alguém que me odeia e quer nos ver separados, esse alguém é a sua ex-mulher!
-Não, Evie, de jeito nenhum. Eu sei que você está nervosa, mas daí a pensar que Marghe tem algo a ver com isso? Não é possível, apesar de não estarmos mais juntos, ela sempre me trata bem, guardado as devidas proporções...Eu fui casado com ela por 17 anos, ela é mãe dos meus filhos..não, com certeza não é ela.
-Ah é, e quem mais seria, Matt?
-Não sei...quem sabe aquela mulher e o fotógrafo que te chantagearam?
-E como eles tiveram acesso a minha casa?
-É...não sei. E se eles pagaram para alguém que tivesse acesso, essa sua faxineira que acusou Marghe. Pode ser ela, Evie!
-Não pode ser. Ela está comigo já faz um tempo, sempre foi super discreta.
-Mas você não conhece quase nada dela, Evie!

Evangeline pensou bastante, até que teve uma idéia.
-Pois se foi ela, tem como sabermos. Simples: ela só faz faxina aqui em casa. O estranho é que pelo que notei essa coisa aí só cai sobre uma pessoa, certo, eu no caso. E então, por que você também teve má sorte?
-Talvez porque eu estivesse muito próximo a você...
-Não. Esse negócio é poderoso, pela maré de azar que você também teve, acho que também fizeram para teu lado. Por que não vai até sua casa e procure para ver se encontra um igual a esse?

Matt foi correndo até a casa dele. Apesar de ser tarde, o assunto era de extrema urgência e então ele decidiu procurar por todo o canto. Revirou a cozinha, o banheiro, os quartos, a piscina, o jardim, enfim, nos lugares mais inusitados. Porém, estava tão cansado que acabou dormindo sentado no chão da sala. Ainda não tinha amanhecido quando ele acordou. Matt estava assustado com que vira na casa de Evie quando de repente, se lembrou de um lugar que não tinha revistado: o quartinho de ferramentas. Correu para lá, revirou tudo até que encontrou o patuá escondido atrás de umas caixas velhas. Pegou o pacote com as mãos trêmulas e o abriu: o esquema idêntico ao de Evie, só que com pedaços de roupas provavelmente dele.

Horas depois...

Assim que avistou Evie no set de Lost, Matt foi contar a novidade. Ela tinha razão, também fizeram um trabalho para ele. Evie revelou que pediu para a sua assistente pesquisar sobre esse tipo de coisa, rituais, feitiços, etc, para que descobrissem como desfazer aquelas maldades. A assistente de Evie entrou em contato já era quase noite, porém não só tinha pesquisado como também descobrira um lugar seguro que poderia reverter todo o tipo de magia. Como no dia seguinte não teriam gravações, Matt e Evie resolveram marcar para irem ao tal local.

O lugar ficava no estado de Oregon. Era um local bem afastado, tinham que percorrer uma estradazinha remota no meio do mato. O feiticeiro era descendente de índios, homem de poucas palavras, no entanto muito respeitado na vizinhança. Eles mostraram os patuás, o homem ficou quieto só observando. Depois, fechou os olhos e rezou uma oração em língua desconhecida.

-Já sei do que se trata. Não se preocupem, tem como reverter. Vou primeiro fazer a oração de São Bento, que serve contra os espíritos perversos e de proteção contra o inimigo. Esta oração é forte e poderosa, tanto que a própria igreja Católica a usa em exorcismos. Para se ter uma proteção maior ainda, aconselho aos dois usarem uma medalha de São Bento, a qual tem as iniciais desta oração no verso. Vamos, me dêem as mãos, vamos rezar juntos.

Em latim: Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

-Agora é comigo. Vou ter que fazer a próxima etapa sozinho, pois é muito perigosa, só quem é iniciado nos estudos é que pode trabalhar com isso. Vão para um lugar tranqüilo, deitem na cama, fiquem no escuro, se concentrem, não podem ser interrompidos. Vocês devem ficar isolados por cerca de uma hora. É nesta hora que estarei fazendo a reversão do feitiço. E não se esqueçam, a pessoa malvada que fez isso com vocês sofrerá efeito bumerangue, ou seja, vai voltar para ela de certa forma, tudo o que desejou de ruim. Sabem, filhos, aqui neste mundo a gente colhe o que planta. Quem plantou o mal, merece ter o mal.

E assim, decidiram seguir a risca as instruções do feiticeiro. O homem desfez a magia. Neste mesmo instante, Marghe acendia a vela negra para fazer as orações de madame Djemon, quando de repente, uma força a jogou para longe, fazendo com que ela caísse com tudo sobre a mesa de vidro da sala de jantar.

CONTINUA...

Nenhum comentário: