domingo, 14 de dezembro de 2008

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 3: De volta à realidade

Era de manhãzinha. O tempo estava fechado, as nuvens estavam negras por causa do frio. Matt teve uma noite de insônia, não conseguia se esquecer dos fatos ocorridos nos dias anteriores, no Havaí. A culpa que sentia era grande, não sabia como iria viver ao lado de Marghe depois de tê-la traído com Evie. Ainda não acreditava no que tinha acontecido, como pôde, depois de 17 anos de união com Marghe, ter se envolvido com sua colega de elenco? E o pior é que ele tinha gostado, não podia negar, Evie tinha feito ele se sentir vivo depois de anos vivendo em um casamento engessado.

Consegui conciliar o sono altas horas da madrugada. Ainda dormia quando sentiu os beijos de sua esposa. Marghe estava “subindo pelas paredes” já que na noite anterior, ele tinha lhe negado fogo dando a desculpa de estar cansado. Italiana de sangue quente, com maridão daquele ao lado, depois de semanas sem vê-lo, queria mais é tirar o atraso. Marghe começou a tocá-lo, Matt se deu conta de que não podia escapar de novo da esposa, embora estivesse sem a menor vontade de fazer nada com ela. Porém, nesta hora, a porta do quarto se abriu: era Byron, que pulou na cama dos pais, tratando de se acomodar bem no meio dos dois.

Matt respirou aliviado, fora Deus quem tinha feito seu filho aparecer justamente naquela hora! Marghe fez uma cara de decepção, sentiu raiva do garoto naquele momento. As crianças sentiam muita falta do pai e logo cedo, queriam brincar e conversar o tempo todo com ele. Depois do almoço, Matt recebeu uma ligação de que precisaria voltar ao Havaí logo para gravar mais umas cenas extras de um episódio que tinha dado erro de continuidade na edição. Arrumou as malas e despediu-se dos filhos. Deu um beijo em Marghe e vendo sua expressão séria, procurou tranqüiliza-la:
-Assim que eu arranjar uma folga, virei correndo.

Matt não se reconhecia, por incrível que pareça, se sentia aliviado em voltar ao Havaí. Queria se afastar um tempo de Marghe, ainda era muito recente o que tinha rolado entre ele e Evie, ele precisava ficar só para pensar. Não conseguia encarar a esposa depois de tudo, pelo menos voltando ao trabalho, se concentraria no personagem. Não queria nem pensar em como seria o reencontro com Evangeline.

Enquanto isso no hotel...

Evie arrumava as malas para voltar ao set. Tinha comprado uma pomada para dar um jeito no chupão, pelo menos para disfarçar um pouco. A sorte é que estava frio, por isso dava para usar blusa de gola alta e ninguém notaria. O celular tocou, era Dom.

-Oi amor, onde você está?
-Estou em LA me preparando para voltar para o Havaí. E aí, como vai?
-Finalmente terminamos de rodar o filme! Acho que em breve poderei te fazer uma visita, aí aproveito para rever os “losties”.
-Ãh, sim, claro! Vai ser legal!
-Por enquanto, ficarei mais uns dias em Londres disponível para o diretor caso seja necessário refazer alguma cena. Aí então estarei liberado só para você.
-Que bom...
Evie falou de um jeito meio desanimado.
-Algum problema, Evie? Sua voz está estranha...
-Estranha? Imagina! Só estou com pressa, meu vôo é daqui a algumas horas e não quero me atrasar.
-Oh, desculpe, querida. T e vejo logo logo, te amo!
-Eu também. Bye.

Ao desligar o telefone, Evie se sentiu até mal. Coitado do Dom, depois de meses tentando retomar o relacionamento, ela o traiu sem nem pensar em nada. Logo agora em que eles tinham voltado a cogitar a idéia de se casar, acontece tudo aquilo com Matt! Evie decidiu que precisava esquecer aquela transa maravilhosa que finalmente tinha acontecido. Matt nunca largaria a esposa e ela definitivamente não queria ser o pivô da separação de ninguém. Ficaria com Dom, ele a amava e era desempedido. Mas como esquecer Matt, se cada vez que ela fechava os olhos, se lembrava do calor de seu corpo junto ao dela?

No escritório da revista Vanity Fair...

-E então, Ashley, como está a diagramação das fotos?
-Estou trabalhando nelas neste exato momento. Por enquanto, está tudo ok.
-Ficaram boas, não é mesmo? É até difícil escolher quais as que vão para matéria. Evangeline Lilly é muito bonita e também bastante fotogênica. Escute, vou para casa, se precisar falar comigo é só ligar, ok?
-Está certo. Pode ficar tranqüila.
Ashley trabalhava durante anos na revista de celebridades, sendo uma espécie de assistente para Annie. Ajudava nos ensaios fotográficos e também a selecionar as imagens a serem publicadas. Porém, era ambiciosa e não resistia a uma fofoca de bastidores. Assim que Annie deixou a sala, Ashley ligou para David, papparazzo, o qual tinha um caso.
-David, está ocupado?
-Não, estou quase no fim do meu expediente, por que?
-Tenho uma fofoca quente! Evangeline Lilly, estrela de Lost fotografou para a Annie e adivinhe só? Estava com um baita chupão no pescoço! É claro que tivemos que fazer uns truques para não aparecer nas fotos.
-Ô loco! Mas e daí? Ela namora aquele cara que também fazia a série, não é, o hobbit?
-Sim, só que o cara está filmando em Londres há uns três meses e o chupão é coisa bem recente.
-Oh, oh! Agora captei o que você quer me dizer! Alguém anda pulando a cerca, pode deixar comigo, gata, vou ficar em alerta e fazer plantão perto da casa dela. Já pensou se eu descubro a identidade do amante? Furo, baby.
-Grana na certa! Não se esqueça, 50% é meu!

CONTINUA...

Nenhum comentário: