sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 5: A chantagem

Matt abriu os olhos. Era já de manhã, visto que uns tímidos raios de sol surgiam pela janela. Estava sonolento, mesmo assim decidiu acordar. Não podia de jeito nenhum ser visto na casa de Evie logo cedo, poderiam descobrir que eles tinham passado a noite juntos. Evie ainda dormia. Ela nem se mexeu quando Matt se desvencilhou de seu corpo na cama. Ele hesitou em ir embora sem avisar, mas depois se deu conta de que seria “cafajestagem”.

Resolveu se vestir e desceu em direção à cozinha para preparar um café. Demorou para achar o que precisava, a casa dela não era muito organizada. Pouco depois, Evie acordou e notou que Matt não estava mais ao seu lado. Ao levantar a cabeça, sentiu pontadas horríveis, iria ter uma ressaca daquelas! Foi se arrastando para o banheiro, estava passando mal, porem por outro lado, se sentia realizada pela noitada com Matt.

Matt retirava a vasilha de vidro da cafeteira, que estava na pia. Distraído, nem percebeu que Evie estava atrás dele. Ela o abraçou pela cintura e deu um beijinho em suas costas.
-Bom dia!
-Bom dia, como você acordou?
-Estou com uma dor de cabeça terrível!
-Também né, mocinha, abusou ontem.
-Abusei de que: da bebida ou de você?
-Dos dois.

Matt sorriu para ela, como era bom acordar perto de Evie! Sempre brincalhona, até de ressaca. Eles se sentaram à mesa.
-Nossa, é uma honra tomar café com você. Nem acredito!
-Escute, Evie, eu sei que hoje você não está legal, mas precisamos ter uma conversa séria sobre nós.
-Eu sei. Combinamos de que nunca ia acontecer de novo e olha só para nós agora. Matt, não sei quanto a você, mas não consigo resistir, quando você está por perto perco a cabeça, a noção do perigo...
-Evie. Se eu disser para você que sei o que estou sentindo agora, estaria mentindo. Pode parecer vago de minha parte, mas realmente não entendo tudo isso. Desde que aconteceu pela 1ª vez, não consigo raciocinar direito...Sou casado, nunca nem sequer cogitei trair minha mulher nesses anos todos e então...
-Matt, não planejamos isso, apenas aconteceu! Convivemos, passamos muito tempo juntos, é natural surgir atração. Somos humanos, temos desejos. Seguramos até onde deu...
-Me sinto culpado. Fui para casa e sequer consegui encarar Marghe. Não sei o que fazer...
-Pois eu sei. Não quero ser um estorvo em sua vida. Matt, eu odiaria ser aquela mulher que destruiu um casamento feliz e perfeito. Você me diz que sente culpa. Se continuarmos com isso, na primeira oportunidade em que nos desentendermos, você vai jogar isso na minha cara. Portanto, é melhor a gente parar por aqui, eu sei que vai doer e muito, mas temos que ser fortes. E depois, além de Marghe, tem o Dom. Não quero magoá-lo, ele não merece.
-É, acho que você está certa. Nossa história não tem como acabar bem.

Os dois ficaram em silêncio. A dor da decisão era iminente. Aquele amor mal florescera e teria que ser cortado pela raiz.

Enquanto isso...
-Alô?
-Ashley, amor, você não vai acreditar no que consegui!
-David? Que horas são, hein? Está cedo demais, o que foi?
-Você tinha razão. Evangeline Lilly está mesmo traindo o namorado.
-É mesmo? O que você descobriu?
-Foi melhor que a encomenda! Descobri a identidade do amante dela: Matthew Fox.
Ao ouvir David, Ashley deu um pulo da cama.
-O que? Não é possível! Ele é super bem casado, faz o gênero pai de família e bom marido. Tem certeza?
-Absoluta. Tenho até provas. Tirei fotos comprometedoras do casal.
-Uau! Já estou vendo as notas verdinhas nas minhas mãos!
-Então, querida, para qual publicação iremos vender as fotos? Temos que negociar direito, vão pagar uma grana preta por esse furo!
-Sabe, David, estive analisando a situação e acho que não devemos vender para nenhum lugar ainda.
-Ã, como assim?
-Pensa bem, ela esteve há pouco tempo posando para Annie. E se ligarem os fatos, se verem o seu nome como autor das fotos, podem relacionar ao meu, visto que saímos juntos e eu sou uma das poucas pessoas que viram o “chupão”. Vão saber que eu fofoquei para você. Não posso arriscar minha carreira.
-O que você propõe?
-Chantagem. Com certeza, Evangeline vai ficar desesperada ao saber que descobrimos as sem vergonhices dela e nos Dara alta soma em dinheiro para encobrir tudo.
-Claro! Grande Ashley, tacada de mestre!

À noite...

Evie passou o dia inteiro em casa. Além da ressaca e seus efeitos, estava extremamente triste com o fim do romance com Matt. Tinha que agir com a razão. Precisava esquecê-lo. Saiu do sofá e andava em direção à cozinha, queria fazer um chá antes de dormir. Reparou que tinha um envelope branco perto da porta. Abriu de forma tensa, era uma carta anônima e dizia:
EU SEI DE TUDO SOBRE VOCÊ E MATTHEW E TENHO PROVAS.

CONTINUA...

Nenhum comentário: