segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 6: Aqui se faz, aqui se paga

Evie ficou apavorada ao ler a carta anônima. Quem seria? Não sabia o que fazer. Pensou em chamar Matt para conversar, porém temia que a situação se agravasse, uma vez que não podiam em hipótese alguma serem flagrados juntos, aí sim seria a prova definitiva de que tinham um caso. O pior é que não podia contar com ninguém para ajudá-la. Estava tão aflita que só dormiu à base de comprimidos.

No dia seguinte, ela tinha gravação. Chegou no set com uma aparência ruim, tinha olheiras e estava com cara de esgotada. Josh percebeu que ela não estava legal, visto que chegou séria e nem brincou com o pessoal, coisa típica de Evie. Matt não ia gravar no dia, mas Evie tinha muitas cenas. Apesar de ter decorado suas falas com antecedência, os acontecimentos dos últimos dias fizeram um rebuliço em sua vida, fazendo com que ela se esquecesse de várias partes.

Evie simplesmente não conseguia se concentrar. Estava super nervosa com o lance da carta, ainda mais por que naquela manhã, recebeu um telefonema ameaçador de David. Ele pediu uma quantia considerável de dinheiro em troca das fotos e marcou um local para ser feita a transação dali a 3 dias.

Evangeline se sentia sufocada, encurralada. Elizabeth também percebeu o seu estado e durante um intervalo das filmagens, foi falar com ela no trailler.
-Evie, posso entrar?
-Claro, Liz, o que foi?
-Eu é que te pergunto. Todos nós notamos o seu nervosismo, você chegou com cara de preocupação, parece que é algo muito sério. Escute, você pode se abrir comigo se quiser, tudo bem?
Evie começou a chorar. Ela não se conteve e contou tudo para Liz, sobre Matt, a chantagem...Não conseguia mais segurar a barra sozinha, precisava desabafar com alguém. Liz ficou surpresa com a revelação do envolvimento entre seus colegas, mas procurou transmitir calma para consolar a amiga.

-Evie, acho que você não deveria cair na conversa desse chantageador. Você sabe que chantagem nunca tem fim, cada vez mais ele vai pedir dinheiro, até não poder mais.
-Eu sei, mas o que eu posso fazer? Não posso correr o risco.
-Sinto muito, agora entendo o seu desespero. Queria tanto poder te ajudar!
-Já está ajudando sendo minha confidente.

Liz deu um abraço de conforto em Evie e ajudou a se recompor. Iria ser um longo dia de filmagem.

Enquanto isso, na redação da revista Vanity Fair...

Ashley estava sozinha na sala. Resolveu ligar para David.
-Então, querido, tudo arranjado?
-Sim, já liguei para ela fazendo a ameaça!
-Hahaha, bem feito para aquela vadia! Acabo de terminar a seleção de fotos dela, com essa cara de anjo...só cara, porque de resto! Não tenho um pingo de dó, queria tanto ouvir você chantageando a pobre!

Apesar de não se dar conta, Ashley não estava sozinha, pois assim que ligou para o namorado, Annie estava passando no corredor e ouviu toda a conversa. A fotógrafa ficou perplexa ao ouvir as palavras venenosas de sua assistente. Esperou Ashley desligar o telefone e pediu que ela fosse até sua sala.

-Pois não, Annie, se é sobre as fotos, eu já arrumei tudo, está tudo diagramado conforme você me pediu.
-Cada vez que eu vivo mais eu me surpreendo mais com o comportamento sórdido das pessoas.
-Do que você está falando?
-De você e do seu namorado. Era com ele que você estava falando ao telefone, não era?
-Sim, Annie, me desculpe, eu sei que estou no horário do expediente e...
-Poupe-me de suas desculpas furadas, não se faça de boba, ou melhor, não me faça de idiota. Eu ouvi tudo, Ashley!
-Ouviu o que?
-Você e David estão chantageando Evangeline. Sim, porque ouvi claramente você xingá-la de vadia...
-Não estava falando dela, imagina!
-Aé, acontece que as únicas fotos que você está selecionando são dela. Chega, não quero ouvir mais nada. Você está demitida!
-Demitida? Como assim? Annie, não pode fazer isso, foi tudo um mal entendido. Por favor, trabalho há anos aqui na revista, sempre fui uma profissional dedicada e exemplar, preciso desse emprego!
-É melhor você acabar de vez com essa chantagem absurda! Quem você pensa que é? Eu trabalho nesta revista há muito mais tempo que você e tenho um nome a zelar. As celebridades são muito arredias e desconfiadas no tocante à imprensa, é super difícil convencê-las a abrir sua intimidade para nós. Felizmente, obtive êxito neste quesito, consegui milagres em minha carreira. Graças a confiança que elas depositaram em mim, tirei fotos memoráveis: John Lennon pouco antes de morrer, Demi Moore grávida com um barrigão enorme, Tom Cruise e Katie Holmes com a filhinha Suri, etc. Foram anos de trabalho os quais não vou permitir que sejam atirados na lama por causa de uma assistente sem escrúpulos como você.

Ashley estava pálida, de uma hora para outra o jogo reverteu, antes ela tinha a faca e o queijo nas mãos, agora, nem emprego tinha mais!

Mais tarde, Annie ligou para Evie e combinou de encontrá-la no Havaí. Não disse o assunto por telefone, preferiu pedir desculpas pessoalmente pelos danos causados pela sua ex-assistente.
-Sinto-me envergonhada por todo esse constrangimento que minha ex funcionária lhe causou.
-Você não teve culpa de nada! É muito gentil de sua parte vir até aqui falar comigo!
-É o meu dever. Não suporto injustiça, zelo pelas minhas celebridades.
-Annie, será que ela não vai querer se vingar por causa disso?
-Não se preocupe, já entrei em contato com vários meios de comunicação e manchei a reputação dela. Pode ficar tranqüila que não mencionei o seu problema, apenas usei minha influencia para que aquela cobra nunca mais trabalhe no showbizz. E se o namorado dela tentar vender as fotos, aí sim vai ficar comprovado o envolvimento dos dois em chantagem, podendo eles pagar feio judicialmente.
-Puxa Annie, não sei como te agradecer! Muito obrigada!

CONTINUA...

Nenhum comentário: