quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 10: O segredo de Marghe

Marghe ficou sem reação ao ver as fotos. Ela simplesmente não acreditou no que viu, seu marido, sempre tão comportado e fiel, estava traindo-na descaradamente com a colega de elenco. Ela bem que desconfiou que Matt estava diferente nos últimos meses, com tantos anos de casamento, ela o decifrava dos pés à cabeça.

Desde que conheceu Evangeline, Marghe sentiu ciúmes, primeiro porque ela era o interesse romântico do personagem de Matt, logo os dois contracenariam bastante com direito a cenas românticas, beijos e etc. Segundo porque os dois tiveram uma conexão intensa já no primeiro dia em que se conheceram. Matt sempre falava de Evie com carinho e admiração, Marghe odiava isso. Em uma briga feia com o marido, exigiu que ele se afastasse do convívio de Evie nos bastidores de Lost. Eles eram mui amigos, até demais. Marghe não podia permitir tal intimidade entre eles. Para agradar a esposa, Matt realmente atendeu seu pedido, se tornando mais distante de Evie. Neste período, ela começou a namorar Dom, Marghe deu graças a Deus pois com isso, acreditava ela, a tentação de um caso seria remota.

Ledo engano. O fato de se afastarem e esconderem seus sentimentos até para eles mesmos tornou mais forte o que sentiam um pelo outro, até que não seguraram mais. O problema foi que o segredo foi descoberto por um casal inescrupuloso, David e Ashley. Depois de ser demitida e ter sua carreira no showbizz arruinada por Annie, Ashley ficou cada vez mais furiosa. David continuava trabalhando como papparazzo, o que não faltava eram publicações que pediam esse tipo de trabalho, porém Ashley teve sua reputação manchada e queria vingança; Como não poderia atingir Annie, nem vender as fotos, decidiu acabar com a vida de Evie e Matt, aqueles safados tinham que se ferrar! Ashley teve a idéia de acabar com o casamento dele, Matt teria a imagem de marido ideal abalada e Evie seria a amante destruidora de lares.

Marghe tinha os olhos ardendo em fogo, estava com ódio. Amassou as fotos entre os dedos e as arremessou ao longe. Quem aquela magrela pensa que é? Ela não abriria mão de seu casamento perfeito, iria fazer de tudo para manter o marido. Chorou de raiva, imaginou os dois juntos, a traição...Nem conseguia dormir, a cabeça estava a 1000. Somente foi para a cama com ajuda de um calmante.

Enquanto isso no Havaí...

As gravações da 5ª temporada se encerraram. Enquanto fazia as malas, Matt pensava na vida. Iria voltar para a casa, apesar de sentir saudades dos filhos, rever Marghe era um pesadelo. Nos últimos dias, Matt analisou seus sentimentos e depois de muita negação, admitiu para si mesmo que não mais amava a esposa. Ele não sabia o que fazer, sempre fora muito indeciso em suas decisões e como todo bom canceriano, era muito sensível e apegado à família. Separação para ele era o fim, sentia-se inseguro para dar esse passo. Matt era profundamente agradecido por tudo o que Marghe fizera por ele. Ela sempre foi uma companheira exemplar, o apoiou desde o início da carreira de ator, sempre o incentivando, motivando. Largou a carreira para cuidar dos filhos e do marido, a gratidão que ele tinha por ela era imensa. Não teria coragem de deixá-la, por pena e pelos filhos.

Porém, como sufocar a paixão recém-descoberta? Como viveria ao lado de uma mulher pensando e amando outra? Matt sentou-se na cama e pôs as mãos na cabeça desesperado. Ele era transparente, por certo mais cedo ou mais tarde Marghe descobriria o que se passava com ele. Matt no fundo torcia para ela descobrir e acabar logo com aquele sofrimento. Depois de muito pensar, decidiu que iria para LA, ficaria um pouco com os filhos e pediria um tempo para Marghe. Precisava ficar sozinho para saber o que fazer.

Matt chegou um pouco antes do meio dia em LA. Como de praxe, os filhos correram para abraçá-lo. Matt adorou revê-los, as crianças eram tudo para ele. Marghe o recepcionou normalmente, parecia que nada tinha acontecido. Estava tudo em perfeita ordem, parecia um comercial de margarina, com toda a família unida e feliz. Marghe sorria o tempo todo, mas por dentro estava queimando de ódio. Mais tarde, durante o jantar, fazia perguntas irônicas. Matt percebeu que alguma coisa estava errada. Marghe tocou no nome de Evie, fazendo comentários sarcásticos. O sangue de Matt subiu nesta hora, mas ele decidiu se conter por respeito às crianças. Quando estas foram dormir, Matt foi ajudar Marghe com as louças.
-Marghe, o que está havendo?
-Nada, por que?
-O que foi aquilo, o jantar? Você ficou jogando indiretas para mim, falando de um jeito amargo, qual é o problema?
-Eu é que te pergunto, Matt! Sempre fui a esposa perfeita, fiquei do seu lado, te apoiei em tudo, lutei para que a sua carreira desse certo, cuidei dos nossos filhos...o que te falta? O que você quer?
-Não tenho do que me queixar...

Lágrimas escorriam do rosto de Marghe, que mesmo tentando se controlar, explodiu e abriu o jogo:
-Como você tem coragem de trocar tudo isso por sexo?
-O que? Do que você está falando?
-Desta pouca vergonha aqui!

Marghe pegou o pacote de fotos e jogou na cara de Matt, que ao vê-las, ficou pasmo. Ela descobrira a verdade! Sem ter como negar, ele só disse cabisbaixo:
-Sinto muito...me desculpe.
-É tudo o que você tem a me dizer, Matt? Seu cachorro!

Marghe ficou descontrolada e começou a jogar os pratos e copos da pia em direção a Matt. Ele se assustou com a atitude da esposa, nunca tinha visto esse lado tão violento de Marghe. Ela começou a chorar intensamente, Matt se sentiu um monstro e perfeito canalha.

-Marghe, precisamos conversar. Quando estava no vôo para cá, tinha tomado uma decisão. Queria rever as crianças e falar seriamente com você. Iria te pedir um tempo, preciso urgente pensar na minha vida! Eu sei que é horrível te dizer isso, mas nunca planejei te trair...apenas aconteceu.
-Eu sabia que não podia confiar naquela vagabunda! Desde o começo, percebi os olhares dela para cima de você! Ela te seduziu, conheço esse tipo de mulher!
-Se alguém tem culpa nessa historia toda não é só ela, eu sou tão ou mais culpado que ela!
-Os homens são assim mesmo, não podem ver uma mulher linda dar em cima que não resistem! Quem tinha que saber o seu lugar era ela, ela é que tinha que se segurar! Piranha!
-Eu sei que está com ódio, mas não vou permitir que fale assim dela.
-Você ainda a defende? A transa deve ter sido muito boa, não é?
-Não é só sexo, Marghe! Nós realmente nos envolvemos, estamos apaixonados! Sinto em te dizer, mas é verdade! Acho melhor eu ir para um hotel, não dá para conversar com você deste jeito!

Matt saiu de casa e por incrível que pareça, sentia-se aliviado. Agora ela sabia de tudo e ele não precisava mais fingir. No dia seguinte, foi logo cedo falar com os filhos. Ele explicou que teria uns compromissos e iria embora novamente, mas prometeu voltar assim que pudesse. Revelou a Marghe que iria ter “aquele tempo” e se ela precisasse, poderia ligar para o celular, mas que seria bom para ambos se afastarem e pensarem.

Quando estava no aeroporto, não parava de pensar em quem teria enviado aquelas fotos para Marghe. Resolveu voltar ao Havaí para conversar com Evie sobre isso. Ao abrir a porta, Evie estremeceu.
-Matt?
-Oi, Evie. Posso entrar?
-Claro. O que aconteceu?
-Marghe descobriu tudo sobre nós.
-O que? Você contou a ela?
-Não, ela recebeu umas fotos nossas comprometedoras.
Evie gelou. Lembrou-se prontamente das chantagens de Ashey e David. Sabia que aqueles dois iriam algum dia aprontar. Evie revelou toda a história a Matt.
-Por que você não me contou, Evie?
-Não queria te aborrecer, pensei que tinha conseguido resolver sozinha o problema! Além do mais, temi você querer se afastar de mim com medo de que nos descobrissem...
-Pois é o que eu vou fazer, me afastar de você! Aliás, você deve estar feliz por meu casamento ter acabado, não é, Evie? No fundo, aqueles chantagistas lhe fizeram um grande favor!
-Assim você está me ofendendo, Matt! Não tive culpa!
-Isso nunca devia ter acontecido...nós dois...foi um erro...

Matt foi embora p da vida. Ele se sentiu apunhalado por Evie não ter lhe contado sobre a chantagem. Evie estava inconformada com as atitudes dele, agora era ela a culpada de tudo? Decidiu aproveitar as férias de Lost para viajar ao Canadá. Precisava recarregar as energias, estava tão exausta emocionalmente depois do rompimento duplo, com Dom e agora, com Matt.

Enquanto isso, em LA...

Marghe tentou disfarçar, mas não consegui esconder a cara inchada de tanto chorar. Kyle notou que alguma coisa séria tinha acontecido com seus pais, interrogou sua mãe, que nada disse. Marghe deixou Kyle e Byron na escola e pegou um papel no porta luvas: tinha escrito um endereço. Dirigiu bastante até um local bem afastado, nada nobre, da cidade. Apesar de ser LA, o bairro era barra pesada, onde moravam os pobres e a escória americana. Percorreu as ruas até que achou o local. Era uma pequena vila, cheia de becos, crianças corriam pelas ruas. Pediu informações para os transeuntes, até que chegou em uma casa velha, pintada de cinza.
-Por favor, a senhora Djemon Abwage mora aqui?
-É aqui mesmo. Quem é a madame?
-Sou uma antiga cliente dela, Margheritta.
-Pode entrar.

CONTINUA...

Nenhum comentário: