segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 9: A proposta de casamento

Dom estava eufórico. Acabara de rodar um novo filme e namorava uma linda mulher. Foi difícil ter se separado de Evangeline por uns tempos, mas finalmente eles tinham retomado o relacionamento e estavam felizes. O que Dom não imaginava era que o coração de Evie não mais lhe pertencia, se é que algum dia foi dele de verdade. Ela se interessou logo de cara por Matt, mas tratou logo de desistir da idéia ao perceber que ele era muito bem casado. Como estava sozinha, decidiu dar uma chance para Dom, que sempre se mostrou engraçado e era um homem livre.

O relacionamento passou de simples namorico para algo mais sério e então eles tinham decidido se casar. Fizeram planos de um casamento na praia, ali mesmo no Havaí, com todos do elenco de Lost como convidados. Havaí seria perfeito, era o local que os aproximou. Mil coisas aconteceram e fizeram com que adiassem o sonho até que começaram a brigar cada vez mais e aproveitaram a morte de Charlie e o provável afastamento de Dom do Havaí para romperem o noivado.

Evie e Dom ficaram separados, o trabalho os mantinha ocupados. Até que um dia ela foi prestigiá-lo no lançamento de umas fotografias que ele tinha tirado. Dom ficou surpreso e muito feliz com o reencontro, decidiram sair novamente como amigos, mas depois Evie confessara para ele que ela sentia saudades e os dois voltaram. Foi um recomeço discreto, Dom procurou agradá-la o tempo todo e não mencionou nada sobre o noivado/casamento.

Mas, ao vê-la ali deitada, dormindo ao lado dele depois do jantar na casa dos Fox, não teve duvidas: queria se casar imediatamente. Dom se deu conta de que talvez antes o casamento não tinha vingado porque eles planejaram muito, tanto que acabaram desistindo da idéia. Porém, desta vez seria diferente, ele mesmo arranjaria tudo e faria uma surpresa para Evie.

Durante a semana toda, enquanto Evie ia para o trabalho, Dom tratava de organizar os preparativos para o casamento sem que ela soubesse. Queria casar-se de sopetão, no susto, assim com o padre na hora e com alianças e convidados, Evie não teria nem tempo de pensar e se casaria com ele no ato. Evangeline percebeu que Dom estava meio quieto e estranho naqueles últimos ias, mas nem tinha noção do que estava por vir.

O clima entre Matt e Evie estava tenso, eles se evitavam o quanto podiam. Não poderiam correr o risco de se aproximarem, pois das últimas 3 vezes em que fizeram isto, acabaram um nos braços do outro. Porém, havia as cenas jate e mesmo não admitindo, acabavam aproveitando-se da situação para tirar uma “casquinha” do outro.

Certo dia, no set de filmagem, Josh e Elizabeth ensaiavam as cenas antes de rodar, quando Dom chegou de mansinho.
-Cara, que bom te ver de novo por aqui! – Josh deu um abraço em Dom.
-Escute, gente, por favor, vim aqui sem avisar a Evie. É que...preciso da colaboração de vocês.

Dom contou seus planos de casamento surpresa para os colegas, enquanto Josh ouvia a notícia animadamente, Liz ficou branca. Ela era a única que sabia do caso de Evie e Matt, logo imaginou o constrangimento da situação. Era amiga de Evie, não queria vê-la se casar por pressão ou por impulso. Se Evie se casasse, seria um desastre. Liz contracenava bastante com Evie e Matt e por meio da convivência, notava o quanto ambos estavam apaixonados e reprimiam seus sentimentos. Um casamento ali no set seria uma tragédia grega!

Apesar de sorrir e concordar com Dom em ajudá-lo no intento, Liz não via a hora de contar para Evie das intenções de Dom. Naquele dia, haveria muitas gravações envolvendo Juliet, Liz se manteria muito ocupada. Quando finalmente teve um intervalo, procurou Evie por toda a parte, mas não a achou. No fim do dia, estava com o corpo dolorido de aflição e nervoso por não ver a amiga para que pudesse alertá-la. Quando estava indo embora, avistou Evangeline ao longe. Liz correu em direção a ela.
-Evie, hei!
-Liz, nossa, você está ofegante. O que foi, alguma coisa importante?
-Urgente, diria até que tenho uma bomba para te contar!
Evie resolveu ir para o seu trailer para que as duas pudessem conversar.
-Conte-me logo, Liz, estou nervosa! Qual é a bomba, por acaso é sobre o Matt e a esposa?
-Não, não. É sobre você.
-Eu?
-Evie, tenha calma, respire fundo. Vou te contar porque sou sua amiga e você precisa saber, só que tem que me prometer que não vai contar para o Dom que fui eu que te contei!
-Eu prometo, diga logo!
-Dom veio aqui hoje nos procurar. Ele quer a nossa ajuda, pois planejou sozinho o casamento de vocês e conta conosco para te fazer uma surpresa. Virá aqui com padre e tudo para celebrar o casório no set de filmagem.

Evie ficou paralisada ao ouvir aquelas palavras. Não queria de jeito nenhum se casar com Dom, não agora que descobrira seu amor por Foxy. Decidiu imediatamente ir para casa falar com ele.
Chegando em casa, Dom tinha feito o jantar e era só sorrisos para ela. Evie chegou com cara de zangada, estava p da vida com ele.
-Oi amor, aconteceu alguma coisa?
-Para que tudo isso Dom?
-Ora essa, fiz o jantar pois sabia que você chegaria cansada e com fome.
-Olha, Dom...Tenho que te falar uma coisa. Desde que nós reatamos, você tem sido um doce, sempre querendo me agradar e tal...mas isso está passando dos limites!
-Como assim, Evie, não é isso que as mulheres querem, romantismo?
-Você está forçando a barra! Odeio isso, você sabe que sempre gostei de naturalidade, espontaneidade...gosto de fazer o que me dá na telha e você não está sendo você mesmo. Tudo muito arrumadinho, perfeito, não é a gente!
-Tá ok, calma, me desculpa.
-Dom...quer saber, isso não está funcionando, estou me sentindo sufocada, pressionada! Você está me irritando!
-O que você está querendo me dizer, Lilly?
-Que nós devemos terminar. De vez. Pensei que fosse dar certo de novo, mas não dá. Nesse tempo, muita coisa mudou, você mudou, eu mudei!
-Você veio me procurar e me disse que sentia minha falta!
-E era verdade. Só que acho que sentia saudades de você porque gosto de você, é um cara incrível, uma pessoa fantástica, mas...não sinto algo tão forte, não o suficiente para estarmos juntos como um casal.

Dom estava perplexo com as palavras de Evie, ainda mais porque tinha tudo acertado para o casamento deles. Com ela poderia romper? Ele estava furioso, subiu as escadas e fechou com tudo a porta do quarto. Evie começou a chorar, mas aquilo era o melhor a fazer, ela gostava demais dele para continuar o enganando daquele jeito. Dom fez as malas e desceu apressadamente, Evie ficou na frente da porta da sala.
-Não posso deixar que você parta assim correndo, precisamos conversar direito!
-Tudo o que você tinha que me dizer, você já disse. Adeus, Evie.
-Dom, por favor! Escuta...quero que você saiba que apesar de tudo, fui muito feliz ao seu lado, poxa, nos divertimos tanto! Mas você precisa entender, Dom, você merece alguém que te ame de verdade! Eu gosto muito de você, não seria justo continuarmos...não seria bom nem para mim muito menos para você!
-Evie, dá a licença?
-Dom!

Evie saiu da frente, Dom abriu a porta. Antes de sair, a olhou e disse:
-Eu é quem deveria estar aos prantos e não você. Não me faça me sentir mal, pois, Evie, você me magoou. Você! Tinha planos de até me casar, eu te amo...você jogou tudo fora!
-Sinto muito, Dom!

Dom bateu a porta da casa e saiu, deixando Evie chorando. Evie chorava não por ter terminado com ele, mas sim pela sua vida amorosa desastrosa, o que ela queria tomando aquelas atitudes, amando um homem casado que não largaria por nada a esposa?

Naquela noite, Marghe retornou a LA. Iria buscar os filhos que estavam na casa dos avós no dia seguinte. Queria descansar da viagem, além do mais era tarde e provavelmente as crianças estariam dormindo. Pegou as correspondências e as deixou sob o balcão da cozinha.

Desfez as malas, tomou um banho e fez um chá. Enquanto esperava esfriar, deu uma passada nas correspondências e um envelope preto lhe chamou atenção. Não tinha remetente, Marghe achou estranho e resolveu abrir. Ao retirar o conteúdo, derrubou a xícara de chá no chão. Eram várias fotos de Matt e Evie juntos, aos beijos, em tórrido romance.

CONTINUA...

Nenhum comentário: