quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fic: O amor tudo vence-Capítulo 8: O jantar

À noite, na casa de Foxy...

Matt acabara de se arrumar. Logo mais, os convidados chegariam em sua casa. Ele estava tenso, pois sabia que a noite não seria nada fácil para ele e Evie. Teriam que dissimular o tempo todo e ele detestava “dar uma de falso”. Marghe, como sempre, estava de preto para disfarçar o corpo que já não estava mais em forma há tempos. Procurou fazer o que pôde para ficar apresentável, mas as fivelas brancas que colocou nos cabelos não ajudaram.
-Como estou? – perguntou ao marido.
-Você está linda! – Matt tentava ser a mesma pessoa de antes, apaixonado pela esposa, mas agora a coisa era diferente: depois de ter provado a maçã do pecado, nunca mais seria ingênuo como outrora. Ele teve Evie em seus braços e essa é o tipo de experiência que transformaria qualquer homem. Depois de Evie, qualquer mulher para ele não tinha mais graça.

Os colegas de elenco foram chegando aos poucos, todos conversavam e bebiam alegremente até que ela chegou. Evie apareceu deslumbrante, era incrível como conseguia ficar cada vez mais linda! Enquanto Dom cumprimentava a todos, Matt e Evie trocaram um rápido olhar, não poderiam demonstrar o que sentiam por dentro, mesmo assim, no instante em que se olharam, o mundo parecia ter parado para os dois. Evie imediatamente desviou o seu olhar para não correr o risco de que ficasse ali para sempre paralisada, seus olhos pareciam ter vida própria quando se encontravam com os olhos de Matt.

Marghe bancava a esposa perfeita, organizara direitinho o jantar e recebia os convidados muito bem. Ao observar o comportamento dela, Evie se sentiu arrasada, pois tinha a certeza de que Matt nunca iria largar uma mulher daquela. Afinal, eram anos de casamento e dois filhos. As crianças não estavam com eles no Havaí, ficaram com os avós em LA, não podiam perder a escola. Marghe e Matt falavam sobre eles animadamente, os filhos eram tudo na vida do casal. Evie se sentiu péssima, culpada e sem escrúpulos por ter se envolvido com um homem casado. Isso ia totalmente contra seus princípios, dizia para si mesma mentalmente que não mais queria saber de Matt.

Evie, geralmente falante, naquela noite estava calada. Era só tristeza, embora sorrisse de vez em quando para disfarçar. Dom ficou por perto, ele percebeu que a noiva não estava muito contente e procurava sempre agradá-la para ver se levantava o seu astral.

O jantar correra perfeitamente e depois de algumas horas após a sobremesa, o pessoal começou a ir embora. Evie ficou quieta no carro durante todo o percurso de volta para casa. Chegando em casa, Dom perguntou:
-O que há de errado com você hoje, qual é o problema, Evie?
-Nada, Dom, somente estou cansada. Essa última semana foi estressante para mim nas filmagens.
-Pode deixar comigo, já sei o que vou fazer.

Dom a chamou para o quarto e disse-lhe que ia fazer uma massagem nela, pois ao tocá-la percebeu a tensão em seus ombros. Evie tentou negar, mas acabou cedendo, estava mesmo precisando relaxar. Dom massageava as costas dela com carinho, mais tarde, começou a beijá-la. Ele estava com saudades, fazia aproximadamente 3 meses em que não se viam. Ela já tinha dado uma desculpa na noite anterior para não ir para a cama com ele, só que desta vez não poderia escapar, afinal, estavam noivos. Lembrando-se de Marghe e Matt, de sua decisão de seguir em frente, decidiu se entregar a Dom; ela tinha que pôr a sua cabeça no lugar e esquecer do romance com Matt. Além do mais, estava carente e precisava de alguém que a amasse naquele momento.
Mais tarde, depois que Dom pegou no sono, Evie foi para o banheiro correndo e fechou a porta. Sentou-se no chão, encostada na porta e começou a chorar. O que estava acontecendo, por que não conseguia esquecer Matt? Ela se deu conta de que o caso era mais sério do que pensava, estava profundamente apaixonada por ele, não era somente sexo.

Enquanto isso, na residência de Matt...

-Ufa, até que enfim botamos ordem em tudo!
Matt ajudou a esposa a arrumar a casa depois que as visitas foram embora. Estava terminando de guardar os pratos quando Marghe o olhou seriamente:
-O que está acontecendo, Matt?
-Como?
-Eu te conheço, convivo contigo há anos e sei que você não estava agindo naturalmente nesta noite.
-Você está louca? Eu?
-Aliás, não só hoje mas já tem um tempinho que percebi o seu estranho comportamento.
-Marghe, você está imaginando coisas...Estranho, como assim?
-Por exemplo, o seu relacionamento com a Evie. Vocês sempre foram tão próximos e nesta noite vocês se evitaram o tempo todo e mal se falaram.
-Imagina, Marghe. Se não conversamos muito hoje é porque tinha muita gente aqui que precisava da minha atenção, afinal de contas, eu era o anfitrião da casa! E depois, gozado, mas quem foi que morria de ciúmes de mim com a Evie? Quem foi que me pediu para se afastar dela, tantas e tantas vezes, hã? Não te entendo, Marghe.
-É, eu sempre senti muito ciúmes de vocês, também não é para menos, né? Eu sei o maridão que eu tenho!
-Então por que essa cisma agora?
-Tem razão, estou exagerando! Que tal acabar com essa minha cisma, me levando lá para o quarto, hein?

Matt desta vez não conseguiu escapar das “obrigações de marido” e teve que “comparecer” para a patroa. Porém acordou de madrugada e resolveu sentar-se no sofá da sala, no escuro. Como poderia não pensar mais em Evie? O que estava sentindo por ela? Por que estava tão infeliz no casamento? Marghe era uma esposa maravilhosa, mas ele não se contentava mais com isso, queria algo mais, queria Evie.

CONTINUA...

Nenhum comentário: