domingo, 10 de janeiro de 2010

Fic: Preciso dizer que te amo

Shipp: Mevi
Categoria: Actor fic, POV, Songfic
Capítulos: 1 (One-shot)
Classificação: PG-13
Completa: [x ] Yes [ ] No
Resumo: Evi resolve declarar seus sentimentos a Matt
Nota da autora: Ao longo da fic, coloquei alguns números entre parênteses. Estes números referem-se à quotes reais ditas pelos atores, as quais estão indicadas ao final da fic. A música utilizada é “Preciso dizer que te amo”, de autoria de Bebel Gilberto, Dé e Cazuza.

Preciso dizer que te amo – Bebel Gilberto/Cazuza/Dé

http://www.youtube.com/watch?v=VudS00JZH2c&feature=player_embedded

Evi’s Pov

Hoje foi um dia como todos os outros. Eu estava no meu canto, sentada em uma cadeira do set de filmagem, relendo o meu texto. Olhei para o relógio e o pensamento de que ele logo chegaria me veio na cabeça. Mal pude parar de pensar e eis que ele surgiu.

Com seu andar despreocupado, pacato, veio caminhando ao longo do set. Vestia seu jeans e camiseta, usava óculos escuro estilo aviador. Parava ora aqui, ora ali, cumprimentando os colegas de elenco e o pessoal da produção. Deu aquele aperto de mão típico dos homens em Josh e os dois trocaram algumas palavras. Deu um tapinha nas costas em Jorge e foi cumprimentando os demais.

Eu continuava no mesmo lugar, de cabeça baixa, procurando disfarçar o fato de eu estar o observando de longe. Mas por vezes, mantinha um olhar de canto de olho, só para ver onde ele estava no momento. Porém, não demorou muito até perceber que eu estava sendo observada agora. Podia sentir os olhos dele e pressentir seus passos indo em minha direção.

Ao me dar conta disso, resolvi continuar olhando meu script, parte de mim queria imediatamente falar com ele, mas a outra parte, queria evitá-lo. Meu coração está cansado de sofrer, repito para mim mesma que preciso esquecê-lo de vez, mas como? Se todo santo dia eu o vejo? Se praticamente contracenamos juntos quase que o tempo todo?

Matt estava próximo. Olhava em minha direção, sua testa estava franzida, ele tinha pendurado os óculos de sol na gola da camiseta, por isso, seus olhos estavam ainda mais miúdos, tentando se desviar dos raios de sol da manhã.

-Hei – ele disse, já jogando a mochila em uma das cadeiras ao lado.
-Hei, bom dia – respondi com um sorriso tímido. Procurei não iniciar uma conversa, voltei a ler o meu texto.
-Pelo visto vou ter que estudar mais. Você parece bem afiada com o seu texto.
-Hum, hum. Vou gravar cenas difíceis, emocionalmente falando, então, tenho que me preparar.

Ele apenas consentiu com a cabeça e sentou-se na cadeira da frente. Pegou a minha garrafa d’água que estava por perto e já com ela nas mãos, perguntou se podia dar um gole.
-Claro – respondi.
Matt bebeu um pouco e abriu sua mochila, retirando o seu script, juntamente com o Ipod, ligando o aparelho e procurando no playlist o “The National” básico, uma das suas bandas favoritas.
-Não sei como você consegue.
-O que? – ele retirou um dos fones do ouvido.
-Decorar as falas desse jeito, ouvindo música.
-Ah, eu sou movido à música. Logo cedo eu já tenho que escutar alguma coisa (1). Está muito alto, estou te atrapalhando?
-Não, não, tudo bem.

De certa forma, não era a música que estava atrapalhando, mas sim a presença dele me perturbava. Matt sempre estava por perto, isso desde o inicio. Mas com o passar do tempo, meus sentimentos por ele só fizeram aumentar. Quando o conheci, dei graças a Deus por ele ser feliz no casamento, com filhos, porque senão iríamos ficar tentados a ter aquela atração que sempre os atores principais sentem um pelo o outro (2). Na verdade, eu procurei afastar qualquer tipo de sentimento no começo. Porém, nós dois nos demos tão bem logo de cara, nos tornamos amigos. Muito amigos. Como não se apaixonar por alguém incrível que convive comigo o dia todo, me protege mesmo quando eu não percebo, me ajuda, me ensina e ainda por cima é lindo? (3)

Eu mexia o marca texto que tinha nas mãos o tempo todo, mordia a tampa da caneta levemente. Estava tensa. Leio o mesmo parágrafo umas 3 vezes e parece que não li nenhuma vez, tamanha falta de concentração. O silêncio é interrompido por ele.
-Evi, você está bem?
-Estou, por quê?
-Não sei, você está muito quieta hoje. Isso não é o seu estado normal.
-Já falei que estou estudando.
-Parece inquieta e não vira a página há algum tempo.
-Matt! Não acredito que você reparou nisso! Por que não lê o seu texto?
-Eu já li.
-Como? Você sentou aí há pouquíssimo tempo...
-É que dei uma passada de olho rápido, já decorei tudo desde ontém.
-Dãh, seu nerd irritante!

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos

Por que eu estava fazendo isso? Tinha prometido a mim mesma que não iria mais brincar com ele, não queria mais esse tipo de intimidade. Não podíamos ser mais os hooligans, zoando um com o outro o tempo inteiro (4). Precisava parar com essa dependência, daqui a alguns dias, ele iria embora para o Oregon, com sua família feliz. E nós? E eu? Ficaríamos no passado. Uma onda de tristeza me invadiu com esse pensamento. Meu semblante se fechou, olhei para baixo e fiquei calada.
-O que foi? Você acabou de brincar comigo e de repente ficou triste.
-Você tem razão, não estou legal hoje. Não dormi direito, aliás, não tenho dormido bem há semanas.
-Algum problema? É o Dom?
-Não sou boa em despedidas. Matt, já parou para pensar que daqui a alguns dias tudo isso vai estar acabado?
-Claro que pensei. Vai ser difícil, 6 anos de convivência, de Havaí, de Lost. Depois de anos vivendo o mesmo personagem, todos os dias. Eu sei que vai ser duro. Mas por outro lado, estou ansioso pelo que está por vir. Vai ser um ciclo a ser fechado em nossas vidas.

Ele procurava me confortar, mas não tinha jeito. Eu continuava a não me conformar com o fim. Me deu uma angústia tão grande que meus olhos se encheram de lágrimas.
-Evi, o que é isso, não vai começar a chorar desde já, não é?
-É tudo tão triste. Vai ser devastador. Não estar aqui, não te ver todos os dias... (5) Você vai embora para longe e vai me esquecer.
-Eu não vou te esquecer, hei, pare com isso!
-Vai sim. É como no colégio. Todo o mundo diz que vai manter o contato, mas no fundo, não é verdade. No início, tem os telefonemas, e-mails, etc, mas com o passar do tempo, as ligações ficam espaçadas, todo o mundo só liga no aniversário ou no Natal até que um belo dia, ninguém mais se fala. É horrível pensar que isso vai acontecer conosco!

E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto

Eu desatei a falar e desisti de conter o meu choro. Estava sensível demais com toda aquela história.
-Vem cá.
Matt me deu um abraço reconfortante. Eu chorava como uma menina nos braços dele. Podia sentir o seu coração batendo e queria que as horas parassem só para que eu pudesse permanecer envolvida por ele, cheirando o seu perfume, sentindo suas mãos deslizando em minhas costas.

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado


Infelizmente o nosso momento foi interrompido pelo toque do celular dele. Matt atendeu. Era a esposa, pra variar, enchendo o saco. Ele falou com ela durante alguns minutos e desligou. Eu já tinha me recomposto, me dei conta da realidade, por que eu me iludia tanto? Ele começou a falar alguma coisa que tinha acontecido com ele e Marghe, mas nem sei o que era direito, meu ouvido parecia negar todo e qualquer tipo de informação sobre esse assunto.

Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo

Minutos depois, fomos chamados, a gravação iria começar. Passei o dia todo tensa, eu simplesmente não conseguia mais agüentar. O meu amor por ele me sufocava por dentro, isso estava me fazendo mal. Eu precisava falar com ele, precisava contar o que eu sentia.

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto

Finalmente as filmagens acabaram. Matt gravaria uma cena a mais, com outras pessoas de elenco. Fui para o meu trailer e decidi esperar ele terminar o trabalho. Com um frio na barriga enorme, a cada 5 minutos eu me levantava disposta a ir embora, sem falar nada, para logo em seguida voltar na decisão e tomar coragem novamente.

Ouvi passos ao redor, ele tinha terminado de rodar e caminhava rumo a seu trailer. Em um impulso, corri a chamá-lo.
-Matt?
-Evi, você está aqui ainda? Pensei que tivesse ido embora!
-Eu preciso falar com você. Assunto sério.
-Deixe-me só trocar de roupa e arrumar minhas coisas, aí conversamos.
Assim que ele virou-se de costas, meu coração disparou. Bati com as mãos na cabeça, me xinguei 1000 vezes de estúpida. “Não vou ter coragem, não vou ter coragem”, pensei. “Mas e agora, ele vai vir falar comigo, o que vou dizer?”

Andei de um lado a outro, roí o pouco de unha que me restava até que ele veio em minha direção.
-Ok, estou aqui. Vamos conversar na praia, lá é mais sossegado, seja lá o que você tiver que me contar.
Caminhamos em silêncio, o lugar estava deserto, não tinha mais ninguém por aquelas bandas após as gravações. Andávamos na areia, eu simplesmente não conseguia pensar em um jeito de iniciar a nossa conversa.
-Evi, então? Qual é o tal assunto sério?
Eu só olhei para ele, mas as palavras não chegavam na minha garganta.
-É sobre aquela conversa de hoje de manhã?
Matt me olhava com aqueles olhos encantadores e doces de sempre, ele não estava entendendo mais nada, até que não sei como, uma força de dentro de mim finalmente expulsou o incômodo que me perturbava há anos. E então, eu me declarei.
-Eu te amo!
-Eu sei, eu também te amo e vou sentir saudades de você e de todo o mundo.
-Não Matt, você não entendeu. Não falo como amiga, falo com mulher. Eu te amo de verdade, como uma mulher pode amar um homem.

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo tanto

Matt olhou para baixo. Ele não conseguia me encarar depois da bomba que eu atirei sobre ele. Um silêncio se abateu sobre nós naquele momento. Vendo sua confusão interior em digerir minhas palavras, eu continuei a falar.
-Eu sei que não é o momento apropriado para te dizer tudo isso, mas eu precisava. Há anos eu venho carregando esse sentimento dentro de mim, sem contar para ninguém. Acontece que isso está me sufocando e eu precisava dizer.
-Evi, eu estou sem palavras, eu...
Calei os seus lábios com meus dedos.
-Tudo bem, Matt, não precisa me dizer nada. Eu sei que é impossível, sei que você não pode, é casado. Eu só queria que você soubesse. Daqui a alguns dias, nós vamos embora, você vai embora com sua família, eu sei. Mas já que não vamos mais nos ver, pelo menos tive a chance de te contar meus sentimentos. Não pretendo estragar o seu casamento, sei que é feliz e quero que continue sendo. Te amo tanto que só isso, o fato de você estar feliz já é o bastante para mim. Não fique encucado, não se martirize. Vou embora...bem, a gente se vê amanhã, nas gravações finais.
-Evi, espere! Evi!
Saí correndo dali, não dava mais para continuar no mesmo lugar que ele, não conseguiria suportar qualquer palavra que ele tentasse me dizer. Eu sabia que tinha entrado na guerra como perdedora, jamais conseguiria nada de promissor com Matt, romanticamente falando. Mas de alguma forma, eu me sentia aliviada.

No dia seguinte iríamos gravar as últimas cenas. Procurei me concentrar totalmente no meu trabalho. Matt parecia querer conversar comigo o dia todo, mas não dei oportunidade para ele se aproximar sem ser profissionalmente. Eu me cerquei de várias pessoas, não fiquei sozinha por nada desse mundo. Não queria falar com ele sobre “aquele” assunto. Era uma página virada, um capítulo que decidi encerrar na minha vida.

Fim de tudo. Estava acabado. Todas as cenas haviam sido filmadas. Risos, choro, alegrias e tristezas, o elenco todo confraternizando. Abracei todo o mundo e então nos deparamos. Matt tinha entendido meus sinais. Era para fingirmos não ter acontecido nada na noite anterior. Nos abraçamos como antigamente, como os velhos amigos que sempre fomos. Não queríamos que aquela conversa interferisse e nos deixássemos desconfortáveis um perante o outro.

Depois de horas, cada um foi indo embora. A grande festa ficaria para o fim de semana, onde todos os envolvidos estariam presentes, juntamente com seus amigos e familiares. Dom viria, estava para chegar nos dias seguintes. Marghe estaria lá com os filhos, Kyle e Byron, assim como foi na festar do início da série.

Antes de ir embora do set, eu quis caminhar um pouco para espairecer a cabeça. Pensei que ficaria super arrasada com todo o fim, mas por incrível que pareça, eu estava mais serena. Parecia que eu tinha tirado um peso por cima dos ombros. Talvez Matt tivesse razão, seria um novo ciclo de vida que se iniciaria. Olhava para o balançar nervoso das ondas, distraída, quando alguém chamou meu nome. Tremi nas bases: era ele.
-Pensei que você tivesse ido embora.
-Não sem falar com você direito.
-Matt, por favor, não começa. Já falei que não precisa me dizer nada.
-Preciso sim. Já que estamos colocando tudo em pratos limpos, vou falar e você vai ter que me ouvir. Você me deve isso, depois de tudo o que despejou sobre mim ontém.
Mesmo contrariada, resolvi deixar que ele desabafasse.
-Acha que foi fácil para mim ouvir tudo o que você me disse? O mundo pareceu desabar sobre a minha cabeça! Você me pede para não pensar, mas não tive escolha a não ser martelar a noite inteira sobre o assunto. Gostei de você desde que te conheci. Nos demos muito bem desde o começo. Só eu sei o quanto lutei para te considerar apenas como minha amiga e parceira de elenco. Você é linda. Tão linda que é difícil me concentrar quando estou perto de você (6). Pensei que fosse apenas impressão minha quando você me provocava, mas pelo visto não foi. Mas eu não posso e você sabe disso. Nós dois...é impossível. Sou casado há mais de 20 anos. Amo meus filhos. Sou feliz.
-Eu sei disso, por essa razão que eu te disse que você não me deve nada. Mas não importa, está tudo acabado. Não vamos mais nos encontrar, a não ser que, sabe-se lá o que o acaso nos reserva.
-Eu só queria esclarecer as coisas, não queria ir embora sem que tivéssemos essa conversa franca.
-Ok. Então, adeus Matt.

Ele me olhava de um jeito sério. Fiquei esperando ele partir, se despedir, mas ele estava estático. Olhei para ele de volta, meio que o interrogando pelo olhar. E foi então que ele me surpreendeu. Matt pegou o meu braço e me puxou em direção a ele, me roubando um beijo inesperado. Era a primeira vez que nos beijávamos sem estar na pele de Jack e Kate. Nos beijamos de verdade, sem câmeras, sem direção nos instruindo, éramos simplesmente Evangeline e Matthew.

Dessa vez pude sentir sua língua se misturando a minha, seus lábios sugando os meus intensamente, suas mãos tocando o meu rosto, seus dedos se enroscando no meu cabelo. Não havia nenhum “corta” para nos interromper, somente dependia de nós. Pausávamos momentaneamente para recuperar o fôlego e buscar ar, mas mal nos separávamos, colávamos as bocas novamente, nossos lábios pareciam ter um imã que nos atraía de encontro ao outro.

Não sei quanto tempo durou, tudo parecia ter congelado ao redor. Compartilhamos aquele momento, um instante somente nosso. Sabíamos que seria a nossa última chance, a nossa despedida.

A comemoração do elenco seria dali a dois dias, mas provavelmente quase não daria para nos falar. Não como nós costumávamos falar. Marghe estaria presente, Dom estaria também. Não poderíamos ser os hooligans, o captiving e a nutz (7). Seríamos Matthew Fox e Evangeline Lilly, colegas de elenco, par romântico do show, atores dentre os atores de Lost. E talvez, quando nossos pares estivessem distraídos, quem sabe, poderíamos nos permitir uma última troca de olhares, disfarçados, porém radiantes, brilhando ao se lembrarem nostálgicos daquela inesquecível noite na praia.

FIM.

Nota

Quotes reais ditas pelos atores, utilizadas como referêcias:

(1) "I don't go anywhere without my iPod. The first thing I do every morning is put on my music." (Matthew Fox)

(2) "The second most encouraging thing when I met him was to find out that he was happily married with two children, because I think when you are playing romantic leads in a television show together, you always run the risk that real emotions might get involved and come into play. Finding out that he was happily married was so reassuring to me, because I was far from interested in having that very awkward dynamic come into play with my leading man." (Evangeline Lilly)

(3) “He’s been a friend, a mentor, a big brother, a support and a teacher. He’s just really carried me through it”. (Evangeline Lilly)

“You first see him and you go, ‘Wow, you’re a really good-looking guy!’ (Evangeline Lilly)

(4) “We are hooligans, we can be really rude with each other. But our five years friendship allows it.” (Evangeline Lilly)

(5) “I have to savor that for every single day that I'm here. For every single day that I'm on set. Every single day that I get to be working with Matthew Fox cause without him, it’s gonna be damaging”. (Evangeline Lilly)

(6) “She’s so beautiful it’s hard to concentrate around her”. (Matthew Fox)

(7) “He’s a very captivating actor…” (Evangeline Lilly)

“I can say to him “You are dumbass and he will respond: “Yeah and you are completely nuts”. And we would both laugh about it. (Evangeline Lilly)”

Nenhum comentário: