sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Eu sou Meredith Grey

Fiz um teste para saber quem eu era no Grey's Anatomy e é claro que não foi surpresa nenhuma o resultado ter dado Meredith Grey! Até tinha comentado antes com minha irmã sobre o teste, até brinquei que o meu iria dar Meredith, pois com toda a confusão da minha vida e com todos os meus problemas só poderia ser ela!


Tudo tem andado realmente uma merda! Semana passada, fui em duas entrevistas de emprego. Na primeira, andei pra burro da Marginal até o meio da Teodoro Sampaio, o que deu uns 40 minutos de subida e detalhe, de roupa social, com direito a sapato machucando o meu pé! Cheguei lá, era um lugar pequenininho, tipo, tamanho da sala da minha casa, que é bem pequena. Tinha muita garota concorrendo comigo, fiquei pasma com tanta gente! Depois os jornais dizem que o desemprego no Brasil está caindo! Fiz um monte de teste no micro, que era tão velho que mal dava para ler o que estava na tela de tão embaçado! A mulher que me entrevistou tinha que dar aquela humilhada básica na parte do buraco de tempo de um emprego a outro no meu currículo! Tipo, acho que eles pensam que fiquei coçando a bunda em casa e não fui atrás de procurar emprego! Ai que raiva! Não obtive resposta, também com tanta gente! Ainda bem, pois o lugar era bem xinfrim!


Na sexta, fui em uma empresa toda arrumada, coisa boa, lá na Berrini, que é uma rua bem nobre aqui em Sampa. Cheguei lá e vi duas garotas concorrentes, mais novas, mais bonitas e ainda na facul, ou seja, me senti a tiazona do lugar. Fiz uma porrada de testes, de raciocínio, psicológico, redação, etc. O tema da redação era Crise econômica nos EUA, socorro, li bem por cima nos jornais! Tive q lembrar daquelas aulas horripilantes de Economia da facul, particularmente odeio a matéria, quase peguei dp no último semestre, até hoje acho q o professor me deu nota, pois nem a pau tirei mais que 5 na prova! Criei uma redação comparando a crise de 29 com agora. Quando tava fazendo o último dos vários testes, vi a entrevistadora conversar com uma outra garota que chegou, perguntando se ela era amiga de uma fulana. Pensei "hum, isso me cheira a indicação!"


Fui entrevistada por uma garota totalmente blasè, ela ficou me olhando com cara de superior, só porque tem olhos azuis e trabalha em uma empresa bacana? É triste dizer, mas afinal, ela pode se achar já que trabalha no RH, coisa que infelizmente eu nunca vou conseguir. Que merda, só fiz Adm por querer trabalhar no Recrutamento e Seleção, mas como não consegui estágio na área nunca vou ter chance! Ela não entendeu por que saí do último emprego, por que as pessoas me tratam como louca só porque pedi demissão por estar trabalhando em uma área que odeio, Jurídica, e querer uma área que tenha mais a ver com a minha profissão? Saí de lá exausta e triste, fico tão para baixo quando saio de entrevistas, parece que a gente é criminoso, que está sendo julgado!


O processo seletivo iria ter umas 4 etapas, dois dias depois recebi um e-mail dizendo que eles tinham fechado com outra candidata! Aonde já se viu, como fecharam se nem tinha dado tempo para se desenvolver o processo todo? Minha mãe disse que com certeza tinham pego a garota indicada, até pensei nisso, mas por outro lado me senti um lixo! Como é ruim receber fora por e-mail!


Em suma, o mundo está caindo na minha cabeça, estou triste, com tpm, deprimida, me sentindo humilhada, os parentes não param de me julgar, com coisa que sou incompetente por não conseguir nada até agora! Estou desabafando aqui, já que ninguém lê esse blog mesmo! Não queria postar algo pessoal enquanto minha fic não terminasse, mas aí pensei, putz, não sei porque estou tão preocupada se ninguém lê mesmo! Posto sempre aqui e em uma comunidade no Orkut, lá pelo menos umas pessoas leem mas aqui sei lá, ninguém comenta nada!

Sou mesmo Meredith, problemática tentando lidar com isso, me esforçando, mas tá difícil! Não bebo tequila como ela, mas tenho o meu vício em chocolate, principalmente quando tudo dá errado. Com a ressalva de que não tenho um emprego que gosto como ela tem, e muito menos um McDreamy, nem McLanche do McDonald's eu consigo ter!

Nenhum comentário: