segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fic: A verdade está na ilha-Capítulo 16: A descoberta dos esconderijos

3 meses depois...

Claire se mantinha com Aaron no esconderijo de Rousseau. Sayid procurava protegê-los cuidadosamente, arranjando-lhes comida, água e tudo o que precisassem. Estava sempre em alerta, notando se estava sendo perseguido ou não.
Mulder e Scully também continuavam escondidos juntamente com William e as crianças. Era difícil convencê-las de que não podiam fazer muito barulho para não serem descobertas. Ficavam entediadas, somente se acalmavam quando Hurley aparecia e brincava com elas, com seu jeito sossegadão e brincalhão de ser. Ele e Locke também tinham todo o cuidado para não serem seguidos.

Juliet e Jack tiveram muito trabalho durante esses meses. Cuidaram de todos os doentes de forma dedicada, perderam alguns “pacientes”, curaram outros...Jin estava um pouco mais forte, resolveu se cuidar da melhor maneira possível e estava bem mais animado, pois agora tinha grande motivação para se manter vivo: a presença de sua filha e de sua mulher na ilha. Sun não saiu do lado do marido, tornou-se sua enfermeira em período integral. Agora que estava mais forte, Jack decidiu que era hora de operá-lo. Teve uma conversa séria com Sun e a advertiu dos riscos da cirurgia. Mesmo não confiando em Jack, Sun resolveu aprovar a operação. Jack estava muito nervoso, temia perder Jin, queria curá-lo não só por causa de ele ser um amigo, mas também para obter o perdão de Sun.

Juliet e Bernard foram assessorar Jack. Seria uma cirurgia delicada, pois o tumor de Jin estava localizado em uma área perigosa, na espinha, porém próximo ao coração e aos pulmões. Era arriscado, mas necessário retirar o tumor antes que ele se espalhasse para outros órgãos. Jack ficou em silêncio dentro de sua barraca, se concentrando. Antes de ir para a cirurgia, Kate apareceu na barraca dele. Kate sabia que Jack era um ótimo cirurgião, mas também sabia que ele era uma pessoa insegura. Por isso, foi o incentivar, reforçando que ele era bom no que fazia e que ela e todos confiavam nele. Foi o empurrão que ele precisava para ter coragem de encarar o desafio.

A cirurgia foi totalmente tensa, demorada. Jin estava sendo operado na estação médica. Sun estava muito aflita e com muito medo de perder Jin. Ela não suportaria vê-lo “morrer” novamente. Jack retirou cuidadosamente o tumor, porém no meio da operação, o coração de Jin parou. Como ele estava “aberto” e muito frágil, Jack preferiu não usar o desfribilador. Então, Jack tocou o coração de Jin e fez a massagem cardíaca manualmente. Jin ainda estava muito fraco, poderia não agüentar. Depois de muita insistência, o coração voltou a bater e ele continuou a cirurgia. Horas depois, estava tudo terminado. Jin sobrevivera e precisaria de máximo cuidado, pois qualquer deslize no pós-operatório poderia levá-lo a uma infecção e como ele estava totalmente debilitado, poderia morrer.

Ao vê-lo vivo, Sun chorou emocionada. Jack explicou detalhes da operação e deu as instruções para a recuperação do coreano. Ao terminar, Sun o olhou e sorriu. Então, deu um abraço em Jack, agradecendo por ele ter salvo a vida de seu marido. Sun pediu desculpas a Jack, sugeriu passarem uma borracha em todos os acontecimentos ruins e recomeçarem a amizade. Jack não poderia estar mais feliz. Com lágrimas nos olhos, desculpou-se por aquele dia do cargueiro. Sun lhe concedeu perdão.

Enquanto isso, no acampamento dos outros...

-Então, novidades?
-Sim. Descobrimos tudo. Estão escondidos, cada um em esconderijos diferentes. Em um local, Claire e Aaron, com a ajuda do Jarrah. Em outro, os agentes e William, juntamente com as crianças testadas. Estes tem a ajuda do Locke e do Reys.
-Tem certeza?
-Absoluta. Seguimos os “ajudantes” e os vimos entrarem na “toca” do lobo. O que faremos?
-Ora, capturem-nos! Quero as crianças de volta para continuarmos as experiências, mas temos que recuperar principalmente William e Aaron.
-Que mal lhe pergunte, Richard, por que tanto interesse nestes dois garotos?
-Durante anos, procuro os “escolhidos”. Segundo a profecia, essa ilha precisa de dois líderes para continuar...Preciso encontrá-los, caso contrário tudo isso será destruído! É só questão de tempo...Quando conheci Ben, pensei que ele fosse um dos escolhidos. Ele realmente é um líder brilhante, o melhor que já passou por essa ilha. O outro líder, pensei que fosse o John Locke, por isso fui vê-lo no hospital quando nasceu e mais tarde, quando ainda era uma criança. Mas me enganei...tudo me leva a crer que os dois líderes são William e Aaron. Preciso estudá-los mais de perto. Sei que os dois possuem habilidades especiais. William foi um milagre, Aaron também. Scully não podia ter filhos, mas teve William. Não há nascimentos nesta ilha, mas Aaron conseguiu sobreviver. Está certo que injetamos aquele composto com partículas alienígenas desenvolvido por Ethan na Claire quando estava grávida. Mas mesmo assim, tentamos em outras e não funcionou, só com ela.
-Ok, você é que manda. Pegaremos todos de surpresa!

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: