segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fic: A verdade está na ilha-Capítulo 17: O estado de Kate

Claire aguardava Sayid dentro do esconderijo. O estoque de comida estava acabando, era necessário que ele trouxesse mais mantimentos básicos. A vida de foragida não estava nada fácil. Aaron estava entediado, não agüentava mais viver escondido. Queria sair, brincar, estar ao ar livre. Claire se esforçava em agradar o filho, mas no fundo também tinha medo e não suportava mais aquela situação. Então, ouviu 3 batidas sob a tampa (teto) do esconderijo subterrâneo; deveria ser Sayid, pois esse era o sinal combinado entre eles.

Mal Claire abriu a tampa, 4 homens invadiram o local. Aaron gritou e esperneou mas foi pego por 2 homens. Os outros 2 amarraram Claire em uma cadeira e tamparam sua boca com uma faixa preta para que não gritasse. Saíram rapidamente dali. Claire começou a chorar de desespero, estava apavorada com a idéia de ficar dias ali sem que ninguém a acudisse. E se Sayid demorasse, certamente a encontraria morta.

Enquanto isso na praia...
Fazia muito calor neste dia. Kate sentiu vontade de tomar uma água de coco. Para tanto, resolveu coletar coco sozinha. Iria também coletar umas frutas para o pessoal da praia. Subiu em uma árvore, pegou os frutos, mas ao descer sentiu um pouco de tontura. Resolveu respirar profundamente, com certeza seria por causa do calor que abaixava a pressão. Foi caminhando vagarosamente, não estava se sentindo bem. Ao chegar na praia, sentou-se perto das pedras, na sombra. Ficou ali quieta. Sawyer a viu e resolveu falar com ela.

-O que está fazendo aí sozinha, sardenta? Meditando? Ou estava pensando em mim?
-Deixe de ser convencido! Não gosto de muito calor, não me sinto bem...
-Você está legal? Quer que eu chame o doutor?
-Não, não precisa. Só me deixe quietinha aqui um pouco.
-Tudo bem...mas se precisar é só chamar.

Kate achou estranho, pois nunca passou mal ou ficou doente ali na ilha. Será que ela seria a próxima a adoecer? Muita gente ficou doente na praia, ela estava com medo. Porém não quis procurar Jack, não queria deixá-lo preocupado.

Sayid decidiu partir, já era tempo de rever Claire, ela e Aaron deviam estar precisando de muitas coisas. Mal sabia ele do que tinha acontecido aos dois. Locke e Hurley estavam a caminho do esconderijo de Mulder. Pararam um pouco para descansar. Locke então percebeu pegadas diferentes no mato e resolveu partir imediatamente. Não queria pensar de forma negativa, mas algo lhe dizia que os outros estavam próximos ao esconderijo.

Mulder e Scully aproveitaram esse tempo em que estavam escondidos para se aproximarem mais de William. Apesar da situação difícil em que se encontravam, curtiram bastante seu filho. Se orgulhavam de ter um garoto extremamente inteligente, esperto, adulto para a idade dele. Locke havia trazido jogos de tabuleiro para as crianças se distraírem, William sempre escolhia os mais difíceis e geralmente vencia. Mulder até se lembrou de outro garoto, dos tempos de arquivo x, Gibson, um gênio do xadrez com poderes psíquicos que lhe permitia ler a mente das pessoas. William parecia também ter esse tipo de poder, pois era incrível como ele sabia exatamente o que as pessoas queriam, parecia “enxergar” cada um por dentro.

Todos estavam distraídos quando de repente surgiu um grupo de pessoas, os outros. Rápidos como sempre, fizeram um arrastão, capturando todas as crianças. William correu para a mata, mas não conseguiu escapar, foi pego. Mulder e Scully resistiram ao máximo ao ataque, mas era impossível lutar contra tanta gente. Assim como Claire, foram amarrados. A sorte é que Locke e Hurley andaram depressa e chegaram ao esconderijo horas depois. Ao ver Mulder e Scully, foram direto desamarrá-los.

-Os outros capturaram todos! – Mulder alertou.
-Eu imaginei que isso tivesse acontecido ao rastrear pegadas estranhas na mata. Ainda bem que nos apressamos!
-E agora, o que faremos? – Scully estava aflita.
-Teremos que retornar a praia e pedir ajuda. Somente nós 4 não conseguiremos vencê-los.

Mais tarde, Sayid se assustou quando viu a tampa do esconderijo aberta. Correu em direção a Claire, socorrendo-a. Claire estava em choque, traumatizada com o ataque. Sayid decidiu retornar com ela a praia. No meio do caminho, encontraram Locke, Hurley, Mulder e Scully. Eles relataram o que aconteceu e todos rumaram em direção à praia.

A noite corria solta na praia. Jin estava se recuperando muito bem e decidiu comemorar. Bernard o ajudou a pescar e eles reuniram todos para confraternizar. Rose e Sun prepararam um prato especial, com peixe assado, frutas e algumas verduras extraídas da pequena horta de Sun. Jack estava muito feliz, tinha curado Jin e muitos outros pacientes. Vivia uma boa fase ao lado de Kate. Após aquela noite na caverna, eles finalmente estavam se entendendo. Kate ainda tinha a sua barraca própria, mas às vezes ia dormir na barraca de Jack. Ela se sentia muito amada e feliz com ele, mas ao mesmo tempo, ainda tinha medo de se entregar 100%, ela temia perder sua liberdade, temia se machucar. Sua vida amorosa já tinha lhe proporcionado muitas decepções, não queria sofrer como sua mãe tinha sofrido com o padrasto.

Apesar de continuar achando Sawyer engraçado e atraente, ela tinha superado essa fase, estava mais madura do que naquela época de antes na ilha. Tudo que precisava agora era de algo mais sério, mais seguro. Queria um parceiro, companheiro, cúmplice, um homem em que pudesse confiar e que estivesse ao seu lado nas horas boas e ruins. Isso ela tinha encontrado em Jack. Ao vê-lo tão alegre naquela noite, não queria estragar a sua felicidade preocupando-o com a sua saúde, que não estava nada boa.

Kate nem quis comer direito, somente aquele cheiro forte do peixe a deixava com estômago embrulhado. Saiu à francesa e foi até um canto lavar o rosto. Estava com mal-estar horrível. Segurou o quanto pode, mas não adiantou, teve que vomitar. Ao se recompor, ia caminhando em direção a sua barraca quando se deparou com Juliet.

-Tudo bem, Kate?
-Ah...sim. Quer dizer, está muito quente hoje, costumo não passar bem no calor, deve ser a pressão.
-Eu discordo do seu diagnóstico.
-Não se preocupe, não é nada de mais...Nem fale nada para o Jack, não quero preocupá-lo à toa.
-Kate, por um acaso você tem se sentido tonta, enjoada, cansada ultimamente?
-Juliet, o que você está insinuando?
-Eu sou médica, além do mais tenho notado que você não se sente bem há um tempinho...não se esqueça que sou especialista em fertilidade...
-O que quer dizer com isso?
-Acho que você está grávida.
Kate sorriu e negou com a cabeça.
-Não, não, de jeito nenhum. Tenho dificuldade para engravidar. Quando fui casada, pensei que estivesse, fiz até o teste. Porém, não estava. Fui ao médico, que me disse que tenho pouca chance.
-A Sun também pensava isso, até que ela engravidou aqui na ilha. Você não sabe, mas aqui nesta ilha as pessoas tem uma maior fertilidade, aumentando potencialmente as chances de fecundação.
-Não é possível. Quando estive aqui na ilha, no passado, também havia suspeita de eu ter engravidado, mas nada aconteceu...
-Não aconteceu naquela época, mas talvez tenha acontecido agora. Esse lugar é místico e olha que não costumo acreditar nestas bobagens, afinal sou uma cientista. Mas já vi muita coisa estranha e impossível acontecer aqui na ilha...Já sei, tive uma idéia...que tal se a gente aproveitasse a distração do Sawyer na festa e invadirmos a barraca dele? Ainda tem umas caixas de teste de farmácia, só a Sun utilizou aquela vez.

Kate topou o desafio. Ela estava crente que Juliet estava totalmente errada. Pegaram o teste e Kate foi fazê-lo em um local mais afastado. Não estava nem um pouco preocupada, tinha certeza que não ia dar nada. Passaram os minutos e Kate até permitiu que a doutora visse o resultado primeiro:
-Eu te disse que não ia dar nada!
-Quem disse que não deu nada? E esse risquinho rosado?
Kate tomou o teste da mão de Juliet. Ao ver o resultado, ficou paralizada.
-Não é possível! Deve haver um engano! Esse teste deve estar vencido ou com defeito!
-Encare os fatos, Kate! Eu sei que é difícil acreditar, mas é verdade!
-Juliet, por favor, não conte nada ao Jack.
-Tudo bem, mas você sabe que isso é o tipo de situação que mais dia ou menos dia, ele descobrirá.

Nesse momento, Locke, Mulder, Scully, Hurley, Claire e Sayid chegam à praia e relatam o ocorrido. Na hora, todos se reúnem e tomam uma decisão: irão à procura de Aaron, William e das crianças.

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: