quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fic: A verdade está na ilha-Capitulo 8: O reencontro dos Oceanic 6

-O que ele está fazendo aqui? – Kate perguntou indignada para Jack.
-Olá Kate. É um prazer revê-la.
-Espera aí...Foi você quem planejou isso tudo! Como você aparece assim de repente, aqui neste lugar?
-Não fui eu o mandante, foi Charles Widmore, o homem que quer me matar e quer também eliminar todos que sabem da ilha. Mas sim, eu soube que ele planejou o seqüestro do garoto e por isso eu vim.
-Veio para que? Desde quando você se importa com alguém a não ser os seus interesses?
De repente, ela olhou pensativa para Jack.
-Você hoje esteve lá em casa justamente na hora em que recebi o telefonema da escola. Me disse também que o Ben tinha entrado em contato com você umas duas vezes. Peraí, vocês dois estão de acordo, é isso?
-Kate...eu não estou de acordo com ninguém.
-Não posso acreditar numa coisa dessas! Como é que você pode?
-Eu quero voltar à ilha sim, Ben me disse que me ajudaria, mas eu não sabia o que iria acontecer hoje, Kate, por favor, eu jamais pensaria em arriscar a vida de Aaron!
-Não sei, você anda louco e obcecado por aquela ilha!
Os dois nem se deram conta de que Mulder e Scully estavam por perto e escutaram tudo. “Então era verdade a história da ilha”, pensou Mulder.
-Será que a briguinha doméstica de vocês dois vai continuar? Por que não falam tudo sobre a ilha logo de uma vez perto desses dois estranhos? – Ben alertou.
-Na verdade, já sabemos de muita coisa. – Mulder revelou.
-Não fomos apresentados direito, eu sou...
-Jack Shephard, certo? E o camarada simpático aí do lado é o tal de Ben Linus? Eu recebi um dossiê sobre a ilha, o vôo 815, sobre alguns habitantes do local... Um informante me procurou, talvez ele trabalhe para esse Charles Widmore.
-Mas o que você tem a ver com isso? Se Charles Widmore planejou o seqüestro de Aaron com o objetivo de fazer uma troca por Ben, não vejo motivo para ele querer um ex-agente do FBI envolvido no caso.- Jack tentava entender a lógica.
Mulder hesitou sobre o que o doutor havia dito. Depois de instantes, expôs sua teoria.
-Acho que sei por que fui designado para o caso. Trabalhava em uma área do FBI especializada em fenômenos sem explicações, casos não resolvidos de forma lógica, atividades paranormais... Creio que Charles Widmore sabia que Ben não ia se entregar facilmente; pelo que sei Ben é esperto, habilidoso e com certeza pediria ajuda a seu povo. Ele me envolveu no caso porque queria que eu “pegasse” os tais outros. E depois do que eu vi hoje à noite! Esse seu amigo, Ben, com certeza não é humano!
-Do que esse cara está falando? Que amigo?
-Não se faça de desentendido. O rapaz que levou o garoto e sumiu da minha vista do nada, simplesmente desapareceu como um fantasma!
-Hei, o que você está me dizendo? Quem levou Aaron? - Kate indagou Mulder desesperada.
-Por que não pergunta ao Ben? Só sei que ele é magro, cabelo curto e os olhos pareciam pintados com lápis ou sei lá.
-Richard! É esse o nome dele não é Ben? – Kate avançou sobre Ben, pegando-o pelo colarinho.
-Não adianta isso agora Kate. Aaron já se foi. Se você quiser ver seu filho novamente, terá que ir pessoalmente até lá na ilha.
Kate tinha os olhos “ardendo” de tanta raiva
-Está bem! Que escolha eu tenho, não é mesmo? Eu aceito voltar à ilha, mas com uma condição: teremos que levar Mulder e Scully conosco!

Finalmente chegara a hora. Eles, os Oceanic 6, se reuniriam e retornariam à ilha. Todos estavam apreensivos e nervosos, afinal, o que iria acontecer dali para frente? Como estaria a ilha depois de 3 anos? Será que veriam aqueles rostos novamente ou quase ninguém sobrevivera?
Ben marcou com todos em um galpão abandonado. Os primeiros a chegarem foram Hurley e Sayid, que já estavam aguardando o chamado de Ben para o retorno à ilha. Sun e sua filha chegaram um pouco depois. Ela não queria voltar de jeito nenhum àquele lugar, mas Ben lhe deu uma resposta ambígua em relação à morte de Jin. Ele não disse nem que sim nem que não ao ser indagado pela coreana sobre a morte de seu marido.
Antes de sair de casa, Kate chorou intensamente. Olhou o quarto de Aaron, olhou para cada cômodo e lembranças boas e ruins vieram em sua cabeça. Ela sabia que se voltasse à ilha, talvez fosse para sempre. Não poderia retornar a LA, com certeza iriam notar seu desaparecimento e na primeira oportunidade de retorno, ela seria presa, pois estava em condicional e não podia sair da cidade por 10 anos. Mas o que poderia fazer? A armadilha de Ben fora certeira.
Na noite passada, Jack nem conseguiu dormir. Estava elétrico por causa da possibilidade de retorno à ilha. Como seria recebido? Ele sabia que enfrentaria uma barra pesada, pois se os Oceanic o culpavam por tudo quem dirá aqueles que ficaram na ilha? Com certeza, o odiariam e pensariam que ele se esqueceu de todos! Mal sabiam eles que Jack se auto destruiu de tanta culpa por não ter conseguido salvar 1 por 1 daquele lugar.
Ele foi o último a chegar. Ao adentrar o galpão, todos o fitaram. Kate nem conseguia olhar para ele de tanta raiva. Ela achava que ele sabia dos planos sórdidos de Ben e o tinha ajudado por puro interesse de voltar à ilha. Sun continuava a culpá-lo pela morte de Jin, ela nunca se esquecera de Jack impedindo Kate de chamar Jin no cargueiro. Sayid tornou-se desgostoso depois da morte de Nádia e culpava-se por ter seguido Jack em vez de ficar na ilha. Hurley achava que eles desafiaram o destino, ou “a ilha” e por isso, todos tinham “se ferrado”.
Jack olhou a todos de uma maneira séria. Por dentro, ele estava arrasado. A pior coisa para um líder era perder os seus liderados. Aquelas pessoas tinham o seguido e suas vidas foram destruídas! “Eu mereço isso, sou o culpado de tudo” pensava ele.
Scully e Mulder também estavam lá. Eles realmente não sabiam o que estaria por vir. O que seria essa tal ilha? Será que encontrariam William? O que encontrariam? Scully olhou apreensiva para Mulder, que a abraçou. Os dois permaneciam em silêncio, não existia palavra para expressar a aflição do momento.
A “quebra do gelo” daquela tensa situação ocorreu quando Ben surgiu carregando um saco de dormir pesado: era o corpo de Locke! Todos estranharam, somente Jack sabia do que se tratava.
-Eu adoraria partir com vocês, mas infelizmente não posso voltar! Fiz uma escolha há 3 anos, tive que salvar a ilha, movendo-a para outras coordenadas. Foi uma medida extrema e perigosa, mas teve que ser feita. O preço que paguei foi não poder mais retornar. Mas continuo de certa forma protegendo-a, de longe, como sabem, tenho meus contatos. Boa viagem a todos! Ah... mais uma coisa...esse aqui é o John Locke...temporariamente morto...vocês terão que levá-lo!
Todos olharam incrédulos e boquiabertos.

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: