segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fic:A verdade está na ilha-Capítulo 9: A chegada à ilha

Todos embarcaram em um submarino, parecido com aquele no qual Juliet fora para a ilha. Alguns homens de Ben (outros) estavam a bordo. Foram orientados a sentarem, pois a viagem era bem torturosa. Ficaram em silêncio na maior parte do tempo. Somente Ji-Yeon sorria, alheia ao que se passava. Para a pequena, era um passeio diferente. Para todos, era como rever um passado nebuloso.

Sayid se aproximou de Jack, perguntando o que diriam quando chegassem à ilha. Jack balançou a cabeça e as mãos, indicando não querer mais saber de discursar, combinar nada. Por ele ter arquitetado a mentira dos Oceanic, todos pareciam culpá-lo, com coisa que ele não estivesse em choque também. Quem era ele, depois de tudo o que aconteceu, para mandar alguém falar ou fazer alguma coisa? Tinha decidido não ser mais líder, chega de carregar a culpa nas costas! Embora estivessem com raiva de Jack, todos ali pareciam estar desorientados sem a ajuda do líder.

Mulder cochichava para Scully:
-Que gente mais esquisita. Depois, eu é que era considerado “o estranho Mulder”! Imagine só se vissem essas pessoas...
-Quieto, Mulder. Somos meio que “penetras” aqui neste lugar. Eles parecem sempre nos olhar com desconfiança.
Os outros ordenaram que colocassem os cintos de segurança. Depois, serviram um suco e mandaram todos tomarem.
-Não quero, não estou com sede. – disse um Mulder desafiador.
-Acho bom você tomar isso, engraçadinho, se não quiser sofrer danos sérios. – ameaçou um dos outros.
-Ok. Mas o que tem neste suco? Já que sou obrigado a beber, quero saber ao menos o que estou ingerindo!

O homem pegou Mulder pelo colarinho e o olhou de um modo ameaçador.
Todos acabaram por tomar e pouco tempo depois, desmaiaram. Acordaram amarrados e desesperados. Os homens procuraram acalmar a todos, dizendo que era necessário estarem desacordados naquele trecho da viagem, pois em determinada coordenada, algumas pessoas sofrem danos de memória. Sayid lembrou do que aconteceu com Desmond na ida ao cargueiro.
-Que lugar é esse, Mulder?
-Com certeza é algo grande, eu te disse Scully! Pelo que li ninguém consegue achar a ilha a não ser alguns que são de lá. Esse lugar é tipo um triângulo das Bermudas! Somente o tal cargueiro de Widmore conseguiu a localização, mas pelo que o Ben disse, as coordenadas mudaram.
-Não sei aonde estava com a cabeça quando decidi te acompanhar nessa loucura!
-Falta de fatos estranhos é que não vai ter. Estou começando a acreditar que encontraremos respostas de muitas coisas nesta ilha! Algo me diz que a verdade está na ilha!
-Chegamos!
Ao ouvir aquela palavra, o coração de todos bateu mais forte, quase saindo pela boca. Como seriam recebidos?

Na verdade, os outros não queriam que os Oceanic 6 retornassem à ilha. Somente aceitaram porque Ben os convenceu de que seria melhor assim. Os outros só queriam o retorno de Aaron, Ben descobriu que Widmore iria seqüestrá-lo e avisou os outros, dizendo que poderiam levar o garoto desde que posteriormente os Oceanic pudessem retornar à ilha. Estava difícil manter a vigilância em cada um dos seis enquanto eles estavam fora da ilha, com certeza eram alvo fácil para Widmore chantegiar até descobrir a nova localização da ilha e o paradeiro de Ben.

Os outros aportaram em um local da ilha diferente de onde estavam acampados. Não queriam a presença dos Oceanic entre seu povo. Se tinham que retornar, que voltassem a viver com o povo deles, na praia! Foram deixados em um pedaço deserto da praia, enquanto o submarino desaparecia de vez.

Olharam aquela paisagem linda, porém traumatizante para eles. Aquilo era o paraíso ou o inferno? Ali encontrariam a redenção ou a perdição? Ouviram um barulho no mato. Ficaram totalmente apreensivos. Então apareceu: era Vincent, que veio correndo cheirá-los. Ao reconhecê-los, começou a latir feito doido.

O povo da praia pegou as armas ao ouvir o labrador. Correram em direção ao latidos e pararam bruscamente. Sim, eles estavam de volta depois de tanto tempo! Quase que de forma combinada, apontaram as armas em direção aos Oceanic.
-Que brincadeira é essa? – perguntou um Sawyer indignado. Seu cabelo estava comprido, um pouco abaixo dos ombros, usava barba.
-Pensei que tivessem morrido ou desaparecido junto com o helicóptero! Até que Locke nos contou que estavam vivos e fora da ilha! – disse Juliet furiosa.
Os Oceanic se entreolharam assustados com a reação. Todos olharam para Jack, meio que o intimando a ser o porta-voz.
-É uma longa história. Precisamos conversar.
-Com certeza, doutor. Mas antes, iremos prender vocês.
-Sawyer não estamos sequer armados!
-Justo você, Muhammed, me dizendo isso. Até parece que acredito.

Eles foram todos levados com armas apontadas e com as mãos amarradas. Foram interrogados o resto do dia inteiro. Tiveram que explicar tudo o que se passou com eles fora da ilha. Mesmo assim, o povo da praia parecia não acreditar nos relatos. Todos estavam com muita raiva, se sentiram traídos, acreditavam que foram deixados para trás enquanto que os Oceanic deviam estar em um bem bom, aproveitando fora da ilha. Olharam com ódio e total desprezo para Jack, consideravam-no um completo falso e mentiroso, que havia iludido a todos mas no fim tratou de se safar sozinho com seus amiguinhos mais chegados e se esqueceu do resto do povo. Jack podia sentir os olhares de ódio em sua direção. Ele sabia que isso iria acontecer. Mas não previa se sentir dilacerado por dentro.

-Quem é o casal 20 aí? – Sawyer continuava com sarcasmo costumeiro.
-Somos Fox Mulder e Dana Scully.
Então os dois contaram os motivos que os trouxeram à ilha. Ninguém acreditou.
-Mantenham todos amarrados! Fiquem em alerta, vigiem 24 horas! Não podemos confiar mais neles. –ordenou Juliet.
Ela e Sawyer haviam se tornado os novos líderes daquele povo.
-O que é aquilo ali? – questionou Bernard, avistando uma caixa de madeira grande e pesada, que os Oceanic trouxeram de “bagagem”.

O povo da praia se aproximou. Todos ouviram barulhos e socos vindo de dentro da caixa. De repente, um rombo se fez e um braço apareceu. A tampa da caixa foi arrebentada e então todos viram um homem se levantar: era John Locke!

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: