segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fic: A verdade está na ilha-Capítulo 3: Os desenhos de Aaron

Kate estava brincando com Aaron. Nunca pensou que teria “jeito com crianças” e muito menos que algum dia teria um filho. Tá certo que o menino não era filho legítimo dela, mas praticamente ela era a única mãe que ele conhecia. Quando saíram da ilha, Aaron era ainda bebê, portanto Kate se viu às pressas como mãe, logo ela, tão livre, tão independente e sozinha.
Foi muito difícil no início, Kate teve que aprender a cuidar do bebê sem ajuda de ninguém, teve que aprender a dar banho, trocar fraldas, fazer papinhas, cuidar das cólicas e dores durante o choro da noite...
De tanto tentar convencer a todos que o menino era seu filho, ela acabou meio que acreditando na própria mentira. Afinal, Claire havia desaparecido às vésperas da partida da ilha, não sabia se estava viva ou morta. Procurava não pensar nisso, pois toda vez se lembrava de todo aquele sacrifício em sair da ilha, ficava com raiva, desesperada, com medo e se perguntando “o que será que aconteceu?”
Locke também havia saído e a procurado, mas ele dizia coisas insanas que a faziam duvidar do que ele lhe contava. Não queria acreditar no que ele dizia “todos precisam da ajuda de vocês, estão acontecendo coisas terríveis na ilha, vocês precisam voltar!” Aquilo parecia impossível! Ela jamais voltaria àquele lugar. Justo agora, que estava morando em uma boa casa, com seu filho, com uma vida normal e cumprindo pena em liberdade condicional. E Jack? Como ela odiava vê-lo naquele estado! Como ele foi ficar assim, pirado, bêbado e drogado, louco e o pior, acreditando no Locke?
Kate não conseguia, não agüentava mais pensar em Jack. Doía muito o fato de ter acreditado que tudo daria certo, ela estava vivendo um conto de fadas, iria se casar com seu grande amor, viver ali, em paz com ele e seu filho. Era um sonho lindo que acabou. Ele pirou, passou a beber e a se drogar, largou tudo, até o hospital e hoje vivia por aí, largado e com idéias loucas de voltar à ilha. Estava tão imersa em seus pensamentos que nem ouviu Aaron chamando:
-Mamãe, oh mamãe!
-Ah, sim, desculpe querido, mamãe estava com pensamento longe...ei, o que é aquilo?
-É minha caixa de desenhos!
-Oh que lindo! Deixe-me ver?
-Tá aqui.
Aaron tinha feito inúmeros desenhos, de criança, como casas, nuvens, sol, árvores, rabiscos...E então, Kate fitou um desenho que fez seu sorriso desaparecer.
-O que é isso Aaron? – disse em tom alterado.
-Essa aqui é a moça de cabelo amarelo e olhos cor do céu que fala comigo sempre.
-Como assim, fala com você, ela é da sua escola? Do parquinho?
-Não mamãe, ela é aqui do quarto mesmo. Ela vem quase todas as noites falar comigo.
Kate ficou perplexa. Lembrou-se da aparição de Claire da outra noite dizendo que não era para ela voltar à ilha com Aaron. O que será que Claire dizia a Aaron? Será que ele sabia que ela era sua verdadeira mãe?
-Sobre o que vocês conversam, meu amor?
-Eu digo o que eu gosto de fazer, a gente brinca, eu conto sobre o parquinho, a escola...Gosto dela, é muito boazinha, ela é minha amiga, mamãe...
Kate abraçou Aaron com lágrimas nos olhos. Ao abraçá-lo, sentia medo de perdê-lo, não podia mais viver sem seu filho por perto, mas sabia, lá no fundo que algum dia a verdade poderia vir à tona.

Mulder voltou para casa atordoado com o que ouvira. Será que o que aquele informante dissera era verdade? Senão, como ele sabia de tudo o que aconteceu, de toda aquela história? Não é possível, ninguém sabia!
-Mulder onde você foi?
-Scully, senta-se, precisamos conversar.
-O que foi Mulder?
-Lembra-se daqueles papéis que eu estava lendo quando você chegou? Havia um bilhete e resolvi encontrar a tal pessoa...
-Não acredito que você se arrriscou dessa maneira! Mulder, isso não vai parar não é mesmo? Você nunca vai deixar essa obcessão, chega, isso tem que parar!
-Dessa vez é sério...
-Ah toda vez é sério, toda vez temos um caso que poderá solucionar suas dúvidas e inquietações e que poderá revelar “a verdade”...
-Scully, me escuta! Eu preciso de sua ajuda!
-Não Mulder, já chega, eu não quero saber, vamos tentar viver de uma maneira normal, aqui, sossegados e ...
-William. É sobre o William!
-Como?
-Esse cara, meu novo informante tem informações sobre nosso William.
-O que? Impossível! Como ele sabe do paradeiro de William?
-Ele disse que William pode estar correndo perigo e que precisamos ajudá-lo...
-Ele deve estar blefando! Quem é esse cara, Mulder, por que ele está brincando com nossos sentimentos dessa forma? Ele está mentindo, isso é loucura, é uma armadilha!
-Seja lá o que for precisamos investigar. Ele tinha um relatório com muitas informações sobre William, até foto dele bebê, de você grávida, tudo... Scully, por favor!
-Não sei o que dizer. É perigoso, Mulder.
-É por isso que preciso de sua ajuda. Mentiroso ou não temos que verificar. E se ele estiver certo?

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: