segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fic: A verdade está na ilha-Capítulo 10: A farsa de Locke

Todos olhavam em direção a ele. John, ao vê-los abriu um sorriso enorme. Tinha renascido. Tinha voltado ao seu lugar, a ilha. Locke se ajoelhou na praia e pegou grão de areia entre os dedos. Corria feito criança, dizendo:
-Deu certo!
Ninguém entendeu nada. Jack ficou perplexo ao ver John vivo, tinha visto o careca mortinho dentro do caixão, como poderia ter ressuscitado? Vendo a cara de indignação de todos, Locke começou a explicar o ocorrido. Assim que as coisas na ilha começaram a perder o controle, ele consultou Jacob, que por sua vez o aconselhou a pedir ajuda àqueles que saíram da ilha. Para tanto, teria que fazer um sacrifício: correr risco de talvez não retornar para lá com vida.
Primeiramente, teve a idéia de tentar contato com o mundo exterior pela nova sala de comunicação de Mikail, porém ele sozinho não conseguiria distrair os outros. Foi então pedir ajuda ao povo da praia. Locke contou que soubera que os 6 haviam conseguido sair da ilha, porém todos ali precisavam da ajuda deles diante de tantas desgraças que estavam ocorrendo na ilha, no entanto, o povo da praia ficou tão revoltado com a “traição” dos 6 que jamais queriam pedir ajuda a eles.
Locke só teve uma alternativa: ir até a estação Orquídea, assim como fizera Ben. Porém, não tinha idéia de como Ben tinha saído da ilha por lá. Foi novamente consultar Jacob, que disse para ele achar uma porta perto da roda, mas não era para girar a roda novamente, apenas abrir a porta e entrar. No entanto, a todos que entram na Orquídea é exigido um desafio: o de Ben foi não poder retornar à ilha, visto que a “moveu”, o de Locke seria convencer os 6 a retornarem e de ele mesmo retornar junto. Locke seguiu exatamente as instruções de Jacob, só que ao jogar os materiais metálicos dentro do “elevador” para a explosão que permitia a passagem, algo deu errado. Locke conseguiu abrir a porta e entrar, porém a explosão foi maior que o previsto e detonou 100% a Orquídea, queimando até mesmo a roda que permitia o giro.
Locke se desesperou, pois pensou que iria precisar daquela estação para retornar à ilha. Assim que chegou no “mundo externo”, procurou Ben que nem um louco, mas foi Ben quem acabou o encontrando (ele fora informado do desaparecimento de Locke por Mikail). Ben forneceu o paradeiro de Jack e Kate, pois se Locke queria o retorno dos 6 teria que convencer as “cabeças” da turma. Kate nem quis saber das explicações de Locke, porém tinha ficado intrigada ao ver que ele tinha saído da ilha e usava nome falso: Jeremy Bentham. Jack estava totalmente desgostoso da vida, porém escutou Locke apesar de não acreditar em quase nada do que ele dizia. Jack ouviu Locke porque queria de fato voltar à ilha, ele nunca tinha se conformado em não poder salvar a todos. Ficou mais preocupado quando John disse que Kate e Aaron corriam perigo. No entanto, o lado racional dele falou mais alto e por mais que tentasse, achou que Locke tinha pirado.
Locke não sabia mais o que fazer para convencer os 6 a voltarem então Ben propôs algo mirabolante: para Jack ter um “incentivo” em voltar à ilha, ele tinha que se sentir mais culpado ainda, impressionado. Ben disse que o que mais “choca” as pessoas é a morte. Locke teria que forjar a própria morte para provocar impacto em todos. Desesperado, topou a idéia maluca de Ben: tomaria uma droga capaz de deixar a pessoa declaradamente morta, tendo um efeito prolongado de horas sem deixar vestígios, dando a entender pela necropsia que a pessoa tinha morrido por ataque cardíaco. Era arriscado, visto que poderia causar tantos efeitos colaterais que realmente resultariam em morte, mas Locke não quis nem saber, valia tudo pela ilha!
E assim o fizeram. Ben “plantou” a notícia nos jornais para que pelo menos Jack e Kate soubessem da morte de Jeremy Bentham. Teve até o cuidado de pedir o anúncio perto da seção de esportes, pois sabia que Jack sempre lia sobre os Red Sox.
O efeito da droga logo iria vencer, então Ben se dirigiu a funerária para “resgatar” Locke, encontrando um Jack desesperado. Depois do encontro, Ben levou Locke para um galpão abandonado e ele ali permaneceu escondido até que tudo fosse arranjado.
Ao ouvir o relato de Locke, Jack ficou revoltado. Afinal ele tinha sido totalmente manipulado por aqueles dois lunáticos!
-Me responda uma coisa John. Por que você queria tanto que eu voltasse à ilha? Para que? Para eu ficar aqui amarrado de refém?
-Não. Aliás, por que eles estão amarrados?
-Por segurança! O que você queria, que os recebêssemos com banquete e champagne? – perguntou Sawyer.
-Não, com respeito. Nós precisamos deles, Sawyer.
-Quem disse? Eles não deram a mínima para nós durante esses últimos anos, por que iriam nos ajudar?
-A ilha queria eles de volta. A ilha precisa de todos aqui! Todos nós somos peças fundamentais! Sem uma peça, o todo se desmorona!
-Escuta aqui John, você não manda aqui! Você nem sequer conseguiu ser o líder dos seus amiguinhos outros, não se meta!
-É isso mesmo! Por enquanto, não podemos confiar neles.- disse uma Juliet rude e rancorosa.
O povo da praia se retirou, deixando um grupo de guarda observando os Oceanic 6 e os ex-agentes.
-Mulder, que lugar é esse? Por acaso é alguma seita maluca?
-Com certeza se trata de um povo muito interessante! Sabe, Scully, gostei desse tal de John Locke. Todos o consideram um maluco total, mas é incrível como ele defende suas convicções!
-É, eu sei bem o porquê você gostou dele...Ele parece alguém que conheço...

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: