segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fic: A verdade está na ilha-Capítulo 7: O plano de Ben

Era noite. Kate estava extremamente nervosa e Jack também, embora ele procurasse não demonstrar para fazer com que ela se sentisse mais segura. Antes de ir ao encontro, Kate lembrou-se do que Scully disse a ela em outro dia, que seu filho poderia também estar correndo perigo. Resolveu ligar para os ex-agentes. Scully e Mulder decidiram ajudá-los e prometeram acompanhar o encontro escondidos, no carro em um local próximo porém camuflado.
Quatro carros pretos, com vidros fume compareceram. Jack e Kate os aguardavam, em pé, parados. Um grupo de homens armados desceu de um dos carros. Do outro carro, desceu um homem vestido de forma distinta: era um negociador.
-Onde está Linus?
-Quem é o senhor? – perguntou Jack.
O homem, olhando para Kate, disse:
-Eu disse para você trazer o Benjamin Linus e pelo que eu saiba ele não é esse cara aí do seu lado! Não estou brincando, moça...você quer ter seu filho de volta?
Nesse momento, desceu do outro carro 2 homens com Aaron de mãos atadas e de capuz. Um deles tirou o capuz do menino, que chorou e olhou para Jack:
-Papai...por favor, me ajude!
Jack ficou desesperado ao ver Aaron daquele jeito. Quando ia se dirigir ao negociador para lhe fazer um acordo, ouviu tiros por toda a parte. Jack e Kate se abaixaram e se assustaram quando viram a cena: os homens foram atingidos! O 4º carro escapou em desparada. Dentro dele havia um senhor aparentando ser muito rico: era Charles Widmore! Logo, os seqüestradores estavam a mando do magnata.
Mulder e Scully ao ouvirem os tiros, desceram imediatamente do carro. Somente viram um grupo de pessoas que cercavam a cena, todos muito bem posicionados e armados. Mas mal puderam vê-los, visto que foram muito rápidos na ação. Kate olhou rápido por todos os lados, mas não viu Aaron. Mulder e Scully se aproximaram, até que Mulder avistou ao longe 2 homens que levavam o garoto consigo. Imediatamente, Jack e Mulder correram atrás, mas os sujeitos pareciam ser altamente velozes. Jack começou a sentir um cansaço extremo durante a corrida, afinal, estava muito fraco por causa da auto-reabilitação. Mesmo sem fôlego, lutou com todas as forças até cair no chão. Mulder continuou a perseguição.
Mulder conseguiu alcançar um dos homens, dando-lhe um soco. Porém, o homem revidou e os dois começaram a lutar. Mulder tomou muitos socos, o homem parecia ter uma força descomunal. Até que deu um chute na perna do homem e pegou um toco que estava jogado no beco, dando-lhe uma pancada na cabeça. Correu em direção ao outro, quando estava a uma distância relativamente pouca, atirou certeiramente. O homem sofreu um certo impacto, porém aconteceu algo inacreditável. O corpo do homem expulsou a bala, que caiu no chão. O rombo feito pelo tiro rapidamente se regenerou. Quando fitou o homem, Mulder notou que os olhos dele tinham ficado totalmente negros. Mulder ficou perplexo ao ver aquilo e chegou a uma conclusão: o homem só podia ser um alienígena! Tentou persegui-lo, porém o homem correu e sumiu rapidamente, levando Aaron com ele.
Jack estava caído no chão quando viu alguém se aproximar.
-Olá Jack!
Era Ben Linus!
-Você aqui? O que você está fazendo aqui? Seu desgraçado!
Jack se levantou e partiu para cima de Ben.
-Foi você que planejou tudo isso, não foi? Me pediu para ir à casa de Kate porque sabia que tudo isso ia acontecer!
-Calma Jack, não é bem assim. Não fui eu quem planejou o seqüestro do garoto, foi Charles Widmore. Eu apenas soube dos planos dele e resolvi chamar o meu pessoal para intervir.
-Intervir? Você chama aquele tiroteio todo de intervenção? Você é louco? Havia uma criança ali!
-Eu sei Jack, mas não havia outro jeito, tínhamos que resgatá-lo!
-O seu pessoal o resgatou? E onde está ele? Mande eles devolverem Aaron agora!
-Jack, você se lembra da nossa conversa na funerária? Eu disse que ia te ajudar a convencer Kate a voltar à ilha. E o único jeito é levando Aaron para lá.
-Eu sabia que isso não ia dar certo! Por que fui confiar em você? Você joga sujo, Ben!
-E você por um acaso tem alguma idéia melhor? A Kate não queria mais nada com você, nem sequer falar com você. Agora...veja só...vocês vieram juntos para cá. Já é um começo...
Jack estava espumando de raiva. Ainda mais porque no fundo sabia que Ben tinha razão. Ben se afastou e pediu a Jack que o aguardasse. Ben se enfiou no meio do mato (o local era uma estrada deserta). Ao olhar alguns dos seus, sorriu.
-Bom trabalho, Richard. Leve o garoto de volta à ilha.
Richard deu um aperto de mão e sorriu. Era ele o homem que Mulder havia perseguido. Essa era a razão de ele não envelhecer: ele não era um de nós, era de um outro mundo.
Kate e Scully encontraram Jack parado em um canto.
-E aí, e o Aaron, onde estão aqueles homens? Você os perdeu? – Kate estava aflita.
-Cadê o Mulder?
Mal Scully perguntou, Mulder apareceu.
-Tentei alcançá-los, mas foi impossível.
Kate estava aos prantos quando de repente avistou Benjamin Linus vindo em sua direção.

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: