segunda-feira, 11 de agosto de 2008

The Chemical Between Us

O que será que provoca a química entre as pessoas? Como surge isso, de onde vem essa energia toda? Com certeza deve se originar de um misto de várias coisas. É claro que uma delas é a atração física, mas somente isso não basta. Senão, as pessoas só seriam atraídas por alguém lindo. Nem sempre o cara mais bonito provoca na gente a maior química. Às vezes, ele pode ser um gato, mas você achar simplesmente só isso e não se sentir atraída por ele, ao passo que um outro cara menos bonito pode te deixar louca como se existisse um imã nele!

Por que será que muitas vezes gostamos de algumas pessoas tão diferentes de nós e não nos apaixonamos por pessoas que seriam parecidas conosco? Será que a máxima dos opostos se atraem é verdadeira? Acho que talvez seja necessário ser um pouco diferente do outro para ter graça. Não muito diferente, mas algo que possa acrescentar ao outro.

Química. Sabe aquele brilho no olhar, aquela emoção de uma pessoa olhar para outra, às vezes não falar nada, somente olhar e sentir algo inexplicável dentro de si? Aquela coisa, força, faísca, reação física e energética provocada por outra pessoa em você! Ninguém sabe como acontece ou o que acontece, assim como no amor. É melhor não saber mesmo de onde ambos surgem, pois caso contrário, não teria graça. Se todos soubéssemos a fórmula do amor ninguém escaparia. Seria como jogar um feitiço em quem você estivesse interessada e BUM... lá estaria o cara aos seus pés! Nada mais sem graça e previsível. A graça consiste nesta dúvida, se vai dar certo, tentar dar certo e conquistar, lutar ou até desistir.

O amor torna-se um exercício, um jogo envolvente e inesperado, onde tudo ou nada pode acontecer. O mesmo ocorre com a morte. Já pensou se todos soubéssemos o que acontece quando a gente vai para o outro lado? Se fosse bom, ninguém iria querer ficar vivo, se fosse ruim, ninguém se prepararia e nem se conformaria com a morte. Iríamos ser pessoas mais neuróticas do que já somos. A vida tem tantas coisas para no preocuparmos, para que ter outra preocupação?

Ainda bem, portanto, que desconhecemos a origem da química, pois é tão gostoso ser pego de surpresa com ela, sentir algo diferente dentro de si, o coração batendo forte, quase saindo pela boca, aquela adrenalina percorrendo o corpo dos pés à cabeça. As coisas abstratas e intangíveis nos fazem não ter o controle da situação, mas às vezes é tão bom nos deixarmos levar por elas!!!







Nenhum comentário: