terça-feira, 19 de agosto de 2008

Relação mal resolvida ou relação não resolvida

Uma das piores coisas que existem no tocante a relacionamentos é a chamada “relação mal resolvida ou relação não resolvida”. Conselho de quem vivenciou: resolva! Por mais que você queira deixar para lá, quanto mais tarde é pior. Quando você vê casos de pessoas que pulam de um relacionamento para outro, logo vem a pergunta: “como essa pessoa consegue se desvincular dos sentimentos que tinha pelo ex tão rápido? Embora possa parecer estranho, é melhor terminar de uma maneira bem dolorosa (com direito à briga, discussão, decepção e muito choro) do que terminar “numa boa”, sem ressentimentos, pois estes na verdade são os resquícios de algo que ainda não acabou e que mais cedo ou mais tarde virão à tona. Quando você briga com alguém, fica com raiva e desprezo pela outra pessoa. Depois, quando rompe relações, no início pode parecer o fim do mundo; você vive o tal do “luto” do fim de caso. Esse luto pode demorar pouco ou anos, até que a pessoa esteja pronta para iniciar uma nova relação. Mas, se a relação termina de forma amistosa, você não fica com raiva e nem ódio, logo fica bem mais difícil de esquecer alguém, já que esse praticamente nada fez para que você deseje esquecê-lo. Aí surge o relacionamento não resolvido, pois não colocou-se um ponto final nesta história.

Esses restinhos de sentimentos...hum...poderão provocar turbulências futuras, ainda mais se você já arranjou outro pretê. É só acontecer alguma coisa que já vem aquele deja-vù do cara anterior. Aí começam aqueles pensamentos cruéis “pô, será que eu fiz a coisa certa de trocar o ex pelo atual?” “Se fosse o fulano, aconteceria isso e aquilo” “Ele me apoiava tanto...” “Funcionávamos bem juntos!” E a inevitável pergunta: “por que mesmo a gente terminou?” Aí, minha filha, batata, pois se a separação foi amigável, provavelmente nenhum dos dois vai lembrar de imediato por que terminaram, já que praticamente não terminaram conforme manda o figurino. O melhor a fazer nesta situação é PARAR. Por mais doloroso que seja, dê um tempo no pretê atual e vá resolver a situação. Se por um acaso você disser “ah, para que, está tudo ok com esse agora, por que vou mexer em feridas antigas?” pode esquecer, pois na próxima oportunidade com certeza vão surgir novamente as mesmas perguntas de outrora, comparando um com o outro e a dúvida de como seria se não tivesse terminado com o ex? O melhor é fazer um “tira-teima”. Reencontre a relação não resolvida e descubra se ainda rola química. Analise bem e meticulosamente, pois o que você sentir pode não ser mais atração, mas sim respeito, carinho, ternura, gratidão e saudades dos bons momentos que passaram juntos.

Veja se o encontro flui naturalmente, pois se houver um desconforto, tipo nenhum dos dois estando “à vontade”, já era. Um requisito básico para um relacionamento dar certo é intimidade e espontaneidade. A partir do momento em que vocês não tem nada mais em comum, não conseguem conversar sobre desde coisas banais até papos sérios, já era. Se a conversa ficar travada, quer dizer que vocês ficaram artificiais e perderam a capacidade de surpreender um ao outro, de serem livres e espontâneos. Durante o encontro com o ex, se está chato e um não tem o que dizer ao outro, você sentirá falta do atual e até saudades e descobrirá o quanto ele é importante para você agora. E assim terá resolvido o relacionamento que antes era mal-resolvido. É melhor resolver logo do que ficar na dúvida, pois quanto mais tempo demorar para decidir, mais forte ficará a lembrança do ex, como se ele fosse um fantasma, uma alma penada que precisa encontrar o seu caminho, ou seja, ele ficará infernizando a sua vida até você resolver a situação.

O ser humano tende a maquiar muito as suas lembranças com o passar do tempo. Tudo fica mais bonito, esquece-se dos tempos ruins e sobram apenas os bons momentos. Por isso que tendemos a achar o ex melhor que o atual e quanto mais demorar para resolver, mais o ex parece melhor!

Tome coragem e resolva! A sensação é ótima! Você se livra de um peso nas costas e corre para o atual e faz de tudo para provar para ele o quanto o ama. E desta vez você terá certeza. O gostinho das pazes será muito mais prazeroso. Agora, se no encontro com o ex foi “aquela química” e um frio na espinha, pense bem, se não for saudades dos tempos antigos, se for algo atual, prepare-se... Dê um pé no pretê atual e volte para o ex!

Nenhum comentário: